Como definir minha persona?

Saiba como encontrar sua persona no marketing digital

Uma das dicas mais repetidas pelos Top afiliados é o estudo da persona. Caso não saiba a persona ou avatar é o “formato” do seu potencial cliente.

É muito importante que faça o estudo de sua persona antes de promover qualquer coisa na internet para que você saiba exatamente a forma que deverá oferta-lo e saiba como ganhar dinheiro na internet.

Primeiramente você deve entender que é muito mais lucrativo você vender a oferta ao invés do produto. A oferta quer dizer os benefícios que o seu produto proporciona. Você deverá mostrar para sua persona que o produto que você vende irá proporcionar a ela prazeres que ela já queria, facilitando assim a venda.

Para descobrir quem é sua persona basta fazer o exercício abaixo:

Quais são os dados demográficos da persona?

Primeiramente você deve ter as características de sua persona para facilitar o seu trabalho quando for fazer anúncios. Você deverá responder a essas perguntas: Sua persona é mulher ou homem ou os dois sexos? Qual é a proporção desses dois públicos? Onde sua persona mora, qual a idade de sua persona? Casado, solteiro?

O que sua persona vê, fala, ouve?

Vamos começar com o cotidiano de sua persona. Para responder essa pergunta você tem que ser os olhos, ouvidos e boca de sua persona, ver tudo aquilo que ela vê, ser ela por um instante.

O objetivo dessa atividade é você encontrar situações cotidianas que despertam algum sentimento em sua persona. Por exemplo, se ela é uma pessoa que quer emagrecer, falar dos momentos que ela se arruma na frente do espelho pela manhã, lembrar do sentimento ruim ao ver seu corpo no espelho. Essas citações mostrará a ela que você conhece profundamente o que ela está passando, resultado, ela passará a confiar muito mais em você.

Quais são os sonhos mais secretos da sua persona?

Agora que você sabe o cotidiano de sua persona e portanto alguns sentimentos que se repetem continuamente, o próximo passo é descobrir os sonhos ou desejos que sua persona tem.

Porque ela compraria seu produto? Uma pessoa não vai comprar simplesmente o seu produto porque você quer, você tem que mostrar para ela que você é a melhor solução para os problemas que ela está passando.

Por isso você deve se perguntar, como ela gostaria de viver? Como ela gostaria que as pessoas a enxerga-se? Onde ela quer morar? Qual o padrão de vida que ela deseja ter? ela quer saber ganhar dinheiro ?Descubra isso e depois mostre como o seu produto vai fazer esses sonhos se tornar realidade.

Qual é o quadro mental da dor, e da dor futuro?

Agora você deverá lembrar de situações do cotidiano que traz sentimento ruim a ela, pode ser o reflexo, olhar extrato final do mês, enfim, você deve saber o que acontece na vida dela que faz despertar o desejo da mudança. A dor futura é você mostrar o que irá acontecer caso ela não tome a decisão de comprar o produto agora, por exemplo, você mostra para ela como será muito mais difícil você ela emagrecer depois da primeira gravidez. Isso fará com que o grau de urgência para emagrecer aumente, fazendo com que a possibilidade de compra aumente.

Espero que tenha sido útil para você, qualquer coisa deixe seu comentário.

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