Como definir metas para sua empresa?

Toda empresa precisa ter metas e objetivos definidos, pois é isso que define todas as estratégias e táticas que serão elaboradas e colocadas em prática

Toda empresa precisa ter metas e objetivos definidos, pois é isso que define todas as estratégias e táticas que serão elaboradas e colocadas em prática. Mas como estabelecer isso tudo de forma eficiente, para que os resultados sejam realmente os esperados? Algumas medidas podem ajudar.

Primeiramente, é preciso saber que existem metas, objetivos e alvos. A meta é aquele horizonte almejado: se tornar a maior referência em desenvolvimento de softwares do estado, por exemplo. Os objetivos são os degraus da escada que devem ser subidos para alcançar a meta: estender o atendimento a outras cidades, abrir filiais... Os alvos podem ser vistos como os mercados que precisam ser atingidos em cada estratégia (sejam eles internos ou externos).

As metas e objetivos são fundamentais para que a empresa cresça e se desenvolva e para defini-los, é importante levar em conta alguns elementos:

• A tríade missão/visão/valores deve ser a base de estabelecimento de metas e objetivos;

• Quando você resolveu abrir a sua empresa qual era o seu grande sonho? Esse pode ser o segredo para encontrar a meta;

• Estabelecer objetivos específicos por área, costuma ser mais eficiente até para orientar os colaboradores. Assim, quem trabalha no setor de marketing, por exemplo, vai atuar sabendo qual é o seu objetivo;

• As metas e objetivos devem estar no meio termo entre serem desafiadores, motivando os colaboradores e incentivando-os a darem o eu melhor; e serem alcançáveis, para não gerar um sentimento generalizado de frustração;

• Tendo metas e objetivos definidos, elabore um plano de ação para cada um deles e exponha esse plano para toda a equipe.

A partir do momento em que todos estão conscientes de onde a empresa quer chegar e o que será necessário fazer para isso, o monitoramento é o próximo passo. É importante mensurar os resultados para evitar investimento de tempo e dinheiro em algo que não funciona. Essa mensuração pode acontecer por meio de relatórios semanais ou mensais, depende da realidade de cada empresa.

A mensuração também deve incluir um acompanhamento com os colaboradores: faça do feedback uma prática habitual e isso irá ajuda a empresa a crescer constantemente!

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