Como definir metas

Neste artigo (e vídeo) explico como definir metas com o auxilio do método SMART

A partir do momento em que você não tem um futuro definido, você corre o risco de entrar na inercia existencial e se esquecer de que na vida é você quem decide seus caminhos. Ao entrar nessa zona de conforto, as pessoas paralisam suas ações e passam dias, meses e até anos sem se preocupar com a própria vida. E então, quando menos esperar o tempo passou, a idade chegou e já não se vê capaz de seguir o caminho rumo ao seus sonhos.

Quantas pessoas você conhece que deixaram a vida levar, não se preocupa com o dia de amanhã e sequer tem suas metas e planos futuros definidos. Você comete um grave erro quando não assume o poder de decisão sobre sua vida. A vida se assemelha a um como um barco à deriva, onde se o capitão não assumir o leme do barco o vento passa ser o condutor e ele te levará para onde quiser.

E para garantir que as metas traçadas, estejam prontas para serem atingidas, Existe uma ferramenta conhecida como metodo SMART é uma espécie de check list que garante que suas metas sejam coerentes com o objetivo.

Confira o vídeo com o conteúdo!

ExibirMinimizar
Digital