Como definir meta

O primeiro passo, ao definir um planejamento que antes não havia é olhar para dentro de si mesmo e reavaliar de maneira critica seus passos

Nunca entendi ao certo como seria definir uma meta ou atingir um objetivo, fazia da maneira mais simples possível mentalizava algo que queria realizar e assim procura fazer acontecer, más diante de fracassos e poucas oportunidades me deparei que para traçar metas é necessário um objetivo forte, aquela razão que nos mantém no caminho certo sem nos desviar da sensação de auto ­ realização por alcançar o resultado final, e por assim dizer dever comprido, buscar uma meta novos sonhos novos objetivos.

Sempre li muitos artigos sobre definir metas a serem alcançadas, e todos por si só diziam faça uma lista de prioridades a qual julga ser importante para cada tópico defina o primeiro passo a fazer, para ficar mais próximo de realizar este objetivo questione sempre, caso não esteja evoluindo, o que precisa mudar e como mudar para atingir esta fase,sinceramente pensava para que escrever isso! Eu como jovem e universitário e com perspectiva de abraçar tudo de uma vez ,só definia minhas metas mais nunca cumpria 100%, o que planeja, por falta de foco e nunca seguir o roteiro, mais que roteiro pensava!!. Como seguir um roteiro? para alcançar o que se planeja, se me perco no caminho, por não saber claramente como definir metas a serem alcançadas, neste momento fiz uma ­ auto avaliação e decidi que estava na hora de começar do zero.

O primeiro passo, ao definir um planejamento que antes não havia é olhar para dentro de si mesmo e reavaliar de maneira critica seus passos que não fizeram sair do lugar, faça uma lista de todas suas atitudes que não o fizeram progredir e suas consequências, estabeleça para estas atitudes, uma mudança positiva para que não caia na armadilha da mesmice novamente, não esqueça de anotar parte crucial de sua mudança, agora que sabemos o que prejudicou e como prejudicou iremos definir uma meta, para o objetivo que almeja nesta parte não crie expectativas ilusórias e sim realidade esteja sempre pensando a frente para o caso de obstáculos surgirem, isso ajudara a ter uma parte psicológica forte diante de situações que possam tentar te desmotivar, se apegue ao seu objetivo, acredite nele mesmo que todos desacreditem de você. Isto será uma motivação a mais para mostrar seu potencial pessoas, que desdenham da capacidade do próximo não possuem perspectiva alguma deixaram de acreditar em seus sonhos e se frustraram por não alcançar, na primeira tempestade optaram pela escolha mais fácil á de desistir, se conformando com a situação de comodismo.

Lute, acredite faça acontecer, isso é algo que dependemos de nós mesmo trilhe seu caminho em busca do que acredita, jamais desista trace sua meta com objetivos claros e corra atrás. O jovem cheio de sonhos, que luta, está propenso a errar, más nesta hora ergue a cabeça e comece tudo novamente apreendendo com seus erros. Amanhã poderá ser aquele gestor que tanto encontrou dificuldades no início más jamais deixou de acreditar em si mesmo e foi com seus erros imaturos quando jovem que apreendeu o significado que traçando metas e construído objetivos pode – se chegar aonde quer.

ExibirMinimizar
aci baixe o app