Como dar a volta por cima e prosperar
Como dar a volta por cima e prosperar

Como dar a volta por cima e prosperar

Abrir a mente para novas oportunidades; pensar fora da caixinha, entender quem somos e o que almejamos é preponderante para darmos a volta por cima e prosperarmos. Afinal, enquanto uns choram, outros vendem os lenços.

O ser humano por natureza tem instinto a se apegar muito mais ao negativo, à dificuldade, ao problema e isso acaba contribuindo de fato para uma baixa produtividade, desânimo e acomodação frente aos obstáculos.

Há algum tempo a palavra crise está na moda. Até mesmo fatos que iriam acontecer com “crise” ou sem “crise”, acabam indo “pra conta” da “crise” de qualquer jeito. Tudo isso faz com que todos tirem o pé do acelerador, criem mais resistência ao investir, se arrisquem menos, estejam menos dispostos a criar e deixam de aproveitar as oportunidades que acabam aparecendo.

É justamente no período de crise que as pessoas que trabalham sua mentalidade, intelecto e empreendedorismo encontram as oportunidades de prosperar.

Contudo, antes de dar algumas dicas que responderão a questão do título deste artigo, gostaria de salientar algo que antecede qualquer estratégia para driblar a crise. Você precisa cuidar primeiro de você, dar a volta por cima de você mesmo, e prosperar a sua mentalidade... o seu jeito de ser.

Todos queremos ter tudo, muitos não entendem que antes do ter, existe o fazer; e temos que fazer certo senão o resultado esperado não virá. Para fazer certo, precisamos entender como está o nosso ser. E o nosso ser é composto de (corpo – mente – espírito). No seu dia como tem abastecido essas áreas da sua vida?

Diariamente somos sugados nestes três aspectos da vida. As pessoas, o ambiente, tudo nos esvazia o ser diariamente. Tanto na parte física , quanto na mente e no espírito. São como verdadeiros tanques de água que se você não cuidar para reabastece-los, a cada dia você vai secando até definhar. Agora reflita comigo: seco e morrendo sem nem perceber, você acredita que encontrará a solução que merece? Encontrará sua felicidade?

É simples entender isso, mas não relacionamos este estado de equilíbrio com a melhor capacidade de solucionarmos nossos problemas nos piores momentos de nossas vidas. Por que estou falando tudo isso ?

Por que é o perfeito equilíbrio da mente, do corpo e do espirito que nos permite encarar esse contexto de adversidade e aplicarmos ações eficazes, eficientes e efetivas em busca dos nossos objetivos.

O planejamento de vida diário afim de contemplar estas 3 áreas do nosso ser (corpo – mente – espirito), nos permite encontrar este equilíbrio para agirmos de forma produtiva e feliz. Estipular a hora de acordar, a hora de uma meditação, a hora das refeições, do lazer, do trabalho, do convívio familiar, do sono, da capacitação , de estar conectado no mundo virtual, enfim, de tudo que importa e deseja fazer no dia. Isso não é uma tarefa fácil de fazer, mas é muito simples. E tem um impacto incrível pois ainda que no final do dia não tenha realizado tudo conforme estabelecido, caso alguma meta não tenha sido atingida, o sentimento de ter contemplado as diversas áreas do seu ser, acaba lhe proporcionando paz, plenitude e principalmente esperança para o próximo dia ser encarado de frente.

Segundo estudiosos e grandes palestrantes do coaching financeiro, existem 3 coisas preponderantes para obtermos sucesso. São essas mesmas dicas que deixo aqui para vocês que desejam driblar a crise, dando a volta por cima e encontrando a prosperidade de uma forma ampla.

  1. Pense em como ajudar pessoas a ganhar dinheiro. Fazendo isso você ganhará também;

  2. Pense em como ajudar pessoas a resolverem seus problemas. Você ganhará dinheiro;

  3. Pense em como ajudar pessoas a terem mais auto-confiança. Você ganhará dinheiro;

Agora talvez você tenha entendido porque é importante estarmos equilibrados no nosso ser. É impossível oferecer algo que você não tem para outra pessoa. Nas três opções acima precisamos estar equilibrados para poder ajudar aos outros.

Talvez você esteja se perguntando... nossa, Jardel, minha área de formação não me preparou pra isso. Nem sei como posso atuar nessa vertente. Isso é muito subjetivo parece utópico e impossível pra mim.

Muito bem, concordo, mas você não é a única pessoa que sente e passa por isso. Fomos preparados, doutrinados a pensar como a maioria. De forma meramente acadêmica, tradicional, buscando a segurança com um emprego, uma carteira assinada, um concurso público, ser um técnico ou executivo de sucesso numa determinada empresa, pensando de um único jeito. Não percebemos oportunidades que sejam diferentes disso. Que fujam essa regra.

E é aí que está a grande sacada para driblar a crise. Pensar fora da caixinha. Sair da zona de conforto, encarar oportunidades diferentes, arrisque, ouse, pois isso lhe trará desafios e resultados diferentes.

Faz-se necessário nos despirmos do modelo tradicional para pensarmos e agirmos diferente. É necessário entender que o mundo evoluiu nas suas relações de trabalho. Só não enxerga quem está com a mente limitada demais para ver. Perceba como o mercado de Coaching está cada vez maior ... o Marketing de Digital nem se fala, O marketing de Rede como uma das maiores e melhores oportunidades para se obter renda com baixo investimento e baixo risco. Enfim. Existem opções. Mude primeiro a sua forma de pensa e agir, defina o que deseja, como o seu dia pode ser mais feliz e encare a oportunidade que pode lhe oferecer tais benefícios.

Há 15 anos estudo e pesquiso o mercado de marketing de relacionamento responsável como alternativa para me dar o que sempre busquei. Mesmo como Bacharel em Fisioterapia, atuando na saúde pública, como docente no nível superior, tendo um salário relativamente interessante, não estava satisfeito e de tempos em tempos a tal da crise aparecia na minha vida em forma de demissão, de sobrecarga de responsabilidades, de falta de qualidade de vida, status perdido, falta de perspectivas de crescimento. Decidi empreender em algo diferente, e há 5 anos transformei minha vida, conquistando o que almejava. Hoje vivo uma vida sem crise, pois tudo isso que escrevi na verdade é o que mudei em mim, é o que passei a pensar e agir para superar e prosperar sempre.

Viva cada dia da sua vida cumprindo com disciplina o que planejou para fazer abastecendo seu ser. A crise passará por longe de você.

ExibirMinimizar
aci baixe o app