Como contratar um especialista em SEO para gerar mais tráfego para o seu site
Como contratar um especialista em SEO para gerar mais tráfego para o seu site

Como contratar um especialista em SEO para gerar mais tráfego para o seu site

Quer contratar um profissional de SEO? Bom, antes de você contratar um, você precisa saber de algumas coisas, confira!

"...só porque aquela pessoa sabe sobre SEO não significa que ela é realmente boa nele".

Você quer mais tráfego de busca, porém você não tem tempo.

O que você deve fazer?

Bom, você deve provavelmente contratar um profissional de SEO.

Olá, pessoal.

Eu sou Neil Patel e hoje vou ensinar a vocês como contratar um profissional de SEO.

A primeira coisa que você precisa fazer é procurar alguém que já tem uma experiência comprovada.

Todo mundo sai e fica "Hmm, deixa eu buscar no Google quem é relevante na minha cidade ou comunidade que pode me ajudar com SEO."

Bom, só porque aquela pessoa sabe sobre SEO não significa que ela é realmente boa nele.

Se eles não têm rankings na internet, provavelmente não são bons em SEO.

Quando você estiver procurando por um, você deve procurar alguém que ranqueia para algumas palavras-chave.

Você pode pesquisar no Google empresa de SEO, consultor de SEO, consultor de SEO em Los Angeles.

Em qualquer cidade que você esteja, você pode digitar consultor de SEO ou empresa de SEO e colocar a cidade e começar a procurar a partir daí.

Você também pode ir para o LinkedIn, digitar "consultores de SEO" e ver quais tipos de consultores estão trabalhando para outras empresas.

Se você conhece uma empresa que está indo muito bem, você pode abordar ela e tentar conseguir com que eles trabalhem para você.

A segunda coisa que você precisa fazer é postar vagas de trabalho.

Eu gosto de postar vagas de trabalho no Indeed.

Eu também gosto de procurar na AngelList e também gosto de colocar vagas de trabalho na Craigslist.

Esses são os lugares fáceis que você pode ir para encontrar vários profissionais de SEO.

Eles irão se aplicar para as descrições de emprego.

Pergunte a eles quais rankings eles forneceram para outras pessoas.

Faça com que eles te mostrem resultados. E só porque eles disseram, "Ei, eu ajudei esse site com os rankings deles"... Eles poderiam estar inventando.

Faça com que eles forneçam para vocês referências ou depoimentos e estudos de caso.

Dessa forma, você pode verificar as afirmações que eles estão fazendo.

A terceira coisa que você precisa fazer é não somente contratar alguém por tempo integral.

Teste eles.

Faça um teste com eles no seu site e façam com que eles olhem ele. E não faça isso como uma tarefa para casa mas pelo celular.

Apenas diga, "Ei, dê uma olhada no nosso site. O que você acha?”

Quando você estiver os entrevistando fale "Ei, você pode listar cinco mudanças de SEO que você recomendaria?

Você não precisa me falar exatamente como você vai consertá-las, mas apenas me diga cinco coisas que se destacam e estão erradas que devem ser consertadas."

Se eles conseguirem apontá-las para você, ótimo.

Se eles não puderem, significa que provavelmente eles não são tão bons em SEO.

Um profissional de SEO bom e com experiência deve ser capaz de simplesmente olhar para o seu código fonte, o seu site e apenas dizer para você em alguns minutos o que está errado.

Você deve fazer isso na entrevista ao vivo para que eles respondam na hora.

Se você fizer isso pelo e-mail ou como uma tarefa para casa, eles podem fazer a pesquisa deles e você não quer ter que contratar alguém que tem que pesquisar para descobrir as coisas e aí experimentar no seu site com a esperança de que você conseguirá resultados.

A última coisa que você deve fazer é se certificar de quando contratar eles, teste-os com um
projeto bem pequeno.

Dê a eles uma página ou uma frase chave que não seja muito competitiva.

Teste eles por 30 a 60 dias e se você ver que as coisas estão se movendo na direção correta, e a maneira pela qual você faz isso é utilizando o Google Search Console, e pelo console, qualquer que seja a página que eles estão otimizando, o Google Search Console irá listar o número de cliques e impressões que a página está recebendo.

Olhe para o número de impressões. Porque antes dos cliques aumentarem, o seu número de impressão fica mais alto enquanto os seus rankings aumentam.

Enquanto o número de impressões estiver aumentando, isso significa que você está sabendo que eles estão fazendo um bom trabalho.

Se você seguir esses passos, você contratará um ótimo profissional de SEO.

Se você apenas for e confiar em alguém, aí você contrata eles, paga um salário, você sabe de algo? Você pode estar contratando alguém que não vai produzir nenhum resultado.

Minha rota leva um pouco mais de tempo e esforço, mas quando você encontra alguém, eles tendem a continuar para o longo prazo.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Neil Patel

    Neil PatelAdministrador Premium

    O Wall Street Journal o chama de influenciador top na web. A Forbes diz que ele está entre os 10 melhores profissionais de marketing no mundo. A Entrepreneur Magazine diz que ele criou uma das 100 empresas mais brilhantes. Ele foi reconhecido como um dos 100 melhores empresários com menos de 30 anos pelo Presidente Obama e um dos 100 melhores abaixo dos 35 anos pelas Nações Unidas.

    café com admMinimizar