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COMO CONSTRUIR MARCAS FORTES

MARKETING COMO CONSTRUIR MARCAS FORTES Para Philip Khotler uma grande marca começa no seu nome é de grande importância que o comprador conheça o nome de sua empresa que possa fixa-la e sempre lembra-la quando for comprar um produto ligado a ela como, por exemplo, a Coca Cola quem não lembra dela quando vai comprar um refrigerante. Por isso tente oferecer ao cliente um produto de qualidade e saiba ainda que ninguém oferece ao cliente um produto melhor, tenta ser o líder. Ninguém dá aos clientes um custo total mais baixo essa excelência operacional é muito difícil pois até mesmos as grandes empresas tem essa dificuldade de oferecer essa excelência pelo seu grau de despesas que a empresa será vítima. Mas hoje em um mercado cada vez mais competitivo as empresas têm que procurar sempre serem superiores aos seus concorrentes, ser o melhor pois aumentando a sua superioridade você estará um passo a frente de seus concorrentes. Tente conseguir a intimidade de seus clientes tendo um bom relacionamento, pois ninguém dispõe de uma solução total para os clientes. As grandes empresas devem dispor ainda de grandes estratégias de posicionamento em termos de valor, esse ponto é a chave do negócio, a tentativa de oferecer um maior valor possível para o seu cliente, tentando explicar porque o seu produto é o melhor, tendo uma boa reputação no mercado, é de grande importância que o cliente saiba que está comprando um produto de qualidade e que é bem visto no mercado.As empresas têm que saber ainda que no mercado existem várias marcas superficiais, é como música, existem músicas de má qualidade que fazem sucesso por um período e logo logo desaparecem, da mesma maneira estão as empresas, aquela que não tem uma política séria em relação ao mercado e seus cliente tendem a desaparecer mais rápido. Por isso é de grande relevância que seja feito não apenas pó lançamento de uma marca, mas sim o seu acompanhamento e fazer a suas distribuições pelos canais de forma precisa e eficaz. 2. PONTOS MAIS DESTACADOS: · O comprador deve conhecer o nome da marca; · Ninguém oferece ao cliente um produto melhor; · Ninguém dá aos clientes um custo total mais baixo; · Procurar ser sempre superior; · Seja o melhor em alguma coisa; · Aumente sua superioridade; · Estratégias de posicionamento: Mais por mais, Mais pela mesma coisa, A mesma coisa por menos, Menos por muito menos, Mais por menos; · Existem Marcas Superficiais e Marcas com Profundidade; · Principais conceitos de marca: Valor Liquido, Identidade, Posicionamento, Personalidade, Caráter e Imagem; · Comunicação de Marketing Integrado; · A infra-estrutura da empresa é importante como caminhões e serviços prestados por ela, ou seja, tem que se vestir bem; · Uma marca de sucesso tem Vitalidade e Estatura; · Um slogan forte que inspire confiança no comprador; 3. EMPRESAS CITADAS: · Coca Cola · Malboro · McDonalds · Volvo · Federal Express · Kodak · Xerox · AT&T · ABB · Philips · Niks · IBM
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