Como começar 2016 com mais tranquilidade

O novo ano vem se iniciando e com ele, nossas preocupações vem voltando à cabeça. Invista em sua paz e transforme 2016 em um ano de muito sucesso e conquistas com pequenas atitudes

O novo ano vem aos poucos iniciando e com ele, vamos voltando às nossas rotinas de trabalho, e as preocupações começam a rondar nossas cabeças, martelando a todo tempo os problemas futuros que acreditamos que teremos. Preocupações, como sabemos, muitas e muitas vezes são antecipações de sofrimentos que julgamos que teremos, baseados em experiências prévias. Mas e por que então, em vez de sofremos novamente com nossos problemas passados, não praticamos atos simples para que 2016 comece diferente?

O dinheiro vem em primeiro lugar quando o assunto é preocupação para o ano novo. Não, não existe mágica para que ele apareça em nossas carteiras e nos permita ter uma rotina mais leve. Mas há maneiras de nos organizarmos melhor com nossas finanças, como por exemplo, contratar uma pessoa ou empresa especializada em faturamento/finanças. Não precisa ser para o ano inteiro, alguém que lhe auxilie na organização de suas contas, que lhe indique os melhores caminhos a seguir e indique onde estão suas maiores despesas pode ser um ótimo investimento em sua saúde mental. A internet também está repleta de bons aplicativos e sites especializados em gestão de contas, nada muito abrangente, mas para pequenos negócios, profissionais autônomos ou finanças pessoais já pode ser uma boa escolha para 2016.

Fora o dinheiro, ainda há problemas relacionados ao trabalho que tiram nossa paz todos os dias, não é? Vamos lá, se você é comerciante, médico, dentista, fisioterapeuta, prestador de serviço, provavelmente você tem pessoas que trabalham pra você, e a maneira como tratam seus clientes, ou realizam seus trabalhos diários podem não te agradar sempre, ou mesmo te deixar “de cabelos em pé” de vez em quando. A saída poderia ser a elaboração de um manual de boas práticas, o chamado Protocolo Operacional Padrão (P.O.P) que nada mais é que a documentação de todos os processos realizado em seu negócio. Para isso, você pode contratar uma empresa de consultoria que realize este trabalho. Você também pode documentar sozinho tudo que gostaria que fosse feito ou modificado na rotina diária de sua empresa. Depois, realize treinamentos com seus funcionários, exponha suas ideias, ouça as ideias deles, melhore sua comunicação. Isso faz muita diferença!

Falando em comunicação, esta é responsável por uma grande parte dos problemas dentro de qualquer organização. Tente melhorar isso em 2016! Implante um Software para controlar melhor tudo o que acontece, utilize comunicadores como o Skype, implante políticas de comunicação com seus funcionários, como por exemplo o envio de e-mails no final do dia para que eles contem como foi o dia de trabalho, se houveram reclamações, se está faltando algo, etc.

É tudo questão de dar o primeiro passo para que as coisas mudem, e pra melhor! O ano pode ser muito bom, se definirmos nossos objetivos, nossas prioridades e como faremos para atingi-los. Pense em você, em quanto seu tempo custa, e invista em sua paz em 2016.

ExibirMinimizar
aci baixe o app