Como aumentar as vendas pela internet

Aumentar as vendas pela internet é realmente possível? Fique tranquilo, eu vou lhe mostrar passo a passo como aumentar as vendas pela internet.

Aumentar as vendas pela internet é realmente possível? Essa é uma dúvida que paira na cabeça do empresário quando o assunto é aumentar as vendas online. Fica tranquilo, eu vou mostrar passo a passo como aumentar as vendas pela internet. Se você é um empresário ou possui um negócio na internet ou pretende criar um negócio na internet este artigo é para você. Então PARE tudo que você está fazendo agora e preste muita atenção no que eu vou te falar agora. Vamos começar?

Ok. Vamos começar a falar sobre o famoso SEO (Search Engine Optmization) que muitos empresários já conhecem e sabem que é bom, mas não tem ideia de como funciona e como é importante para aumentar as vendas pela internet. Mas, se você não sabe o que é SEO e porque ele é importante para melhorar suas vendas pela internet, dê uma pausa na leitura e assista a minha vídeo aula abaixo antes de prosseguir, ok? Porém, você que já sabe o que é SEO e porque é importante continue lendo o artigo.

Agora que você já sabe o que é SEO e como ele pode ajudar a aumentar suas vendas, tente responder a pergunta: Qual é a verdadeira meta de um projeto de SEO? Vou te dar uns minutinhos pra você pensar, ok? Pensou? Vamos a algumas opções que eu pensei:

  1. Gerar mais vendas
  2. Aumentar as visitas do meu site ou blog
  3. Aparecer na primeira página do Google
  4. Gerar relacionamento com meu público
  5. Criar presença online do meu negócio

Você pensou em algumas dessas opções mencionadas? O negócio é o seguinte um projeto SEO visa geração de resultados de vendas. Acredito que você está ansioso para aprender a primeira parte do nosso guia:

Como aumentar as vendas pela internet

Vamos lá?

Passo 1: Definindo as Metas

A primeira coisa que você precisa aprender sobre SEO, é que ele envolve um departamento ou um responsável pela geração de visitas. Infelizmente, muitos acreditam que SEO é a mesma coisa que falar de programação de sites e todo o termo técnico que existe dentro do mundo da informática. Atualmente, SEO envolve toda a equipe de marketing da sua empresa, deixando de lado a parte de programação como a principal ferramenta para trabalharmos com SEO. Agora que você já entendeu vamos criar nosso projeto SEO. Existem dois tipo de projeto SEO, tente imaginar quais são os dois tipos olhando para a imagem abaixo:

predio alto Esse é o prédio mais alto do mundo localizado em Dubai.

Conseguiu entender o que eu quero dizer a respeito de um projeto SEO? Você empresário medite sobre isso. Qual dos dois projetos você quer para sua empresa? Você deseja construir um projeto Arranha Céu ou um Barraco? Agora pense comigo! Quanto você acha que custa gerar resultados com SEO tanto em tempo quanto em investimento? Novamente, peço para você analisar as duas imagens. Quanto tempo e investimento foram gastos para construir o arranha céu e o barraquinho? Quero que você entenda que um projeto SEO é semelhante a construção de um prédio, leva tempo para ser construído. Assim como demanda tempo, um projeto de SEO demanda melhor investimento. Não é possível fazer sem investimento. Não existe segredo. Para você criar algo de qualidade e que gere resultados rápidos no curto, médio e longo prazo é preciso das duas coisas. Então o primeiro passo é entender que isso exige tempo e também que você precisa definir quais são seus objetivos e principalmente suas metas com o projeto de SEO? Vou te dar um caminho para você definir suas metas, anote ai:

  • Eu quero aumentar em quantos % as visitas do meu site?
  • Quanto eu quero aumentar os contatos do meu site com esse projeto?
  • Qual o resultado de vendas que desejo atingir com esse projeto?

Analisando novamente nossa ilustração do projeto arranha céu, você acha que o projeto arranha céu começou sem um planejamento e uma planta? A construção de um prédio começa pelas paredes? Então pense nessa pergunta: Quais as metas para o projeto SEO, em gerar aumento de visitas, leads e faturamento? Exemplo: Meta em Visitas: 500 visitas orgânicas por dia Meta em Leads: 50 novos leads por dia Meta em Vendas: 10 novas vendas por dia Infelizmente a grande maioria das empresas não fazem nada disso, não definem uma meta e não mensuram os resultados. Muitos ainda acreditam que ter apenas um site e uma página no facebook irá resolver os problemas. Eu poderia terminar nosso artigo agora, pois o que já foi dito já esclareceu muito sobre aumentar as vendas pela internet. Mas, não vou parar por aqui, continue anotando. Vamos ao próximo passo!

Passo 2: Fases de um projeto SEO

Continuando com nossa ilustração do arranha-céu eu aprendi com meu pai que todo prédio segue as seguintes fases:

  1. Planejamento arquitetônico.
  2. Fundação/Alicerce
  3. Alvenaria
  4. Elementos estruturais como portas e janelas
  5. Acabamento

Planejamento Arquitetônico

É a definição do projeto, como vai ser o empreendimento, quantos apartamentos, quantos andares, área comum, área de lazer, materiais utilizados, planta baixa, memorial descritivo, uma maquete 3D e outras coisas a serem definidas.

Fundação/Alicerce

É hora de verificar o tipo de solo para saber como será a fundação, cavar as sapatas e construir um firme alicerce. Nesse momento já colocamos a mão na massa, não é mesmo?

Alvenaria

É hora de começar a subir o prédio, que tipo de alvenaria usar, levantar as paredes, montar e concretar a primeira laje e ir subindo os andares até o final do prédio.

Os elementos Estruturais

É o momento de colocar os pisos, batentes e portas, janelas, pias, vaso a churrasqueira que não pode faltar rs e outros detalhes.

Acabamento

Pra quem entende de obra sabe que quando chega a hora do acabamento precisa de um investimento alto, pois começa a pintura, elétrica e todos os detalhes para a conclusão do prédio.

O que eu posso dizer agora é que o projeto de um prédio é idêntico ao projeto de SEO.

1 – O Planejamento arquitetônico será a Análise de Presença Online do seu negócio.

Para conhecer mais sobre Análise de Presença Online leia nosso artigo: Análise de presença online na prática. Essa é a primeira etapa a ser realizada, você precisa entender e saber qual o atual momento da sua empresa, quais as metas para o projeto, o que ele necessita o que envolve o seu negócio online, etc... Você precisa entender que o Novo SEO é muito mais do que deixar o seu site na primeira página do Google. A realidade é que muitas empresas não tem conhecimento necessário para se posicionar na internet de forma eficiente e muito menos não sabe sua importância. Como você acha que vai se destacar na internet dentre os milhões de sites existentes? A análise de presença online vai te mostrar a atual realidade da sua empresa na internet, nos seguintes aspectos:

  1. Presença no Google, Yahoo, Bing
  2. Presença nas redes sociais
  3. Você tem lista de e-mails?
  4. Sua empresa produz conteúdo útil para o público alvo ou apenas quer vender e vender e vender?

Gente! SEO é hoje a base para criação da estratégia de marketing de uma empresa, significa pensar na experiência positiva do público com o seu conteúdo, seja em qual for o ambiente. Na verdade, o primeiro mês de um Projeto SEO consiste em fazer uma análise de presença online completa, concentrar na criação de um planejamento detalhado de onde, quando e como, os resultados serão alcançados. Então anote ai, o que você precisa fazer:

  1. Identifique qual a situação atual do seu negócio
  2. Defina suas metas
  3. Defina o caminho a ser seguido

2 – Construção do Alicerce ( Presença online + Autoridade) Hoje, o SEO é uma maravilhosa ferramenta de construção de AUTORIDADE e não apenas gerar mais visitas. Todos nós pesquisamos na internet como resolver algum problema e utilizamos os sites de busca para tal. A Autoridade é criada com base no conteúdo que você vai produzir e disseminar. Sua Autoridade começa a partir do momento que você consegue ajudar alguém a resolver o problema utilizando do seu conteúdo. Veja esse exemplo Paulo é iniciante jogador de tênis e está na dúvida na hora de comprar sua primeira raquete de tênis. Então, Paulo acessa o Google e pesquisa pelo termo “ Como escolher uma raquete de tênis”.

escolher raquete

Ele encontra, por exemplo, um E-book gratuito disponibilizado por uma loja virtual que se chama Comprando sua primeira raquete de tênis. Paulo então faz o download do E-book e em pouco tempo, aprendeu a escolher sua primeira raquete de tênis. Você acha que Paulo ficou feliz em aprender a escolher uma raquete de tênis? A loja virtual que disponibilizou o E-book gerou conteúdo relevante para seu público? É claro que SIM! Ficou claro que a loja virtual gerou autoridade com a produção de conteúdo relevante. Você pode ter certeza que Paulo acessou a loja virtual que gerou o E-book para conhecer os modelos de raquetes de tênis disponíveis para venda.

Você está pronto para por em prática a autoridade da sua empresa?

Espero estar ajudando você a melhorar o seu negócio na internet. E olha que estamos só no começo... Nosso artigo está ficando um pouco longo... Por isso decidi dividir em duas partes. Em breve vou disponibilizar a segunda parte para você.

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