Como aumentar as vendas com o totem promocional

Se você procura por um elemento de divulgação que alie a economia a eficiência, o totem promocional é a escolha certa

Versáteis e criativos, este elemento promocional é, sem dúvida, uma das peças de divulgação mais criativas e que captam a atenção do consumidor. Conhecidas como mídias exteriores, o totem promocional poderá ser colocado em vários lugares: desde pontos de venda como shopping até, eventos promocionais e na frente da sua loja ou empresa.

O totem promocional poderá ser encontrado em vários formatos: cubo, triedro, quadriedo, pirâmide e elíptico, sendo que este último, não poderá ser visto em 360º. Para além de vários formatos disponíveis, os materiais também são diversificados.

Sua empresa poderá ter totens produzidos em materiais como mdf, alumínios, plásticos pvc e polionda, acrílicos e tecidos, entre outros.

No caso do totem confecionado em polionda, este tipo de plástico, para além de ser muito resistente e económico, é de fácil transporte, versátil e poderá ser confecionado nas mais variados tamanhos e formatos.

Assim como, diferentes cores e gramaturas em inúmeras combinações de acordo com a especificidade de cada projeto e a necessidade de divulgação da marca.

Pelo fato do totem promocional oferecer uma grande área para a impressão, é importante estruturar bem a mensagem e as cores que irão ser aplicadas nesta superfície. Neste sentido, os materiais são impressos em adesivos que poderão ser de tipo fosco ou brilhante e cortados, com precisão, com recurso a equipamentos especializados.

Este tipo de equipamento permite que o formato de pessoas e objetos possam ser vistos em totens. E esta possibilidade faz toda a diferença e é uma das vantagens que poderemos associar a opção pelo uso de totem promocional como estratégia de divulgação de uma marca.

Por exemplo, totens que retratam figuras públicas, celebridades é especialmente atrativo em feiras temáticas e em pontos de venda de grande circulação como shoppings.

No caso de supermercados, em que os estímulos são muitos e variados, o totem promocional é uma excelente peça de merchandising visual para captar a atenção do consumidor. A localização deverá ser estratégica e suscitar no consumidor o interesse em conhecer o produto e aumentando as chances de aquisição.

Uma marca poderá ser divulgada pelo uso do totem de duas maneiras que poderão ser combinadas e alternadas entre si: peça promocional atemporal e datas especificas.

Com o objetivo de contribuir para a manutenção da marca, o totem atemporal, permite que a empresa recicle este material de divulgação sendo usado em diversas ocasiões.

No caso de totens alusivos a datas específicas, é considerado como um ótimo recurso para divulgar campanhas, lançamentos sazonais e referentes a comemorações específicas.

As vantagens são muitas: flexibilidade, facilidade de transporte, baixo custo de produção, visibilidade permitindo a fabricação de vários totens aplicados as mais diversas situações e de acordo com as necessidades da empresa ou instituição. Ao optar por este tipo de divulgação, sua marca será vista e lembrada.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Luiz Graciotti

    Luiz Graciotti

    São mais de 20 anos em que trabalha na Esphera Promocional, empresa especializada em impressões de grandes formatos. Para mais informações: https://espherapromocional.com.br.
    café com admMinimizar