Como as marcas podem aproveitar a nova funcionalidade do Instagram Stories
Como as marcas podem aproveitar a nova funcionalidade do Instagram Stories

Como as marcas podem aproveitar a nova funcionalidade do Instagram Stories

O Instagram é uma dessas redes sociais que têm se adaptado ao mercado; vender os produtos exibidos se tornou mais fácil nas fotos compartilhadas

A internet se tornou uma grande vitrine para o mundo das vendas. Diversos produtos ganham espaço não apenas nos sites oficias de marcas, mas nas redes sociais da empresa e também dos seus clientes. Este tipo de interação é muito eficiente porque aumenta o reconhecimento na marca pelo público alvo.

O Instagram é uma dessas redes sociais que têm se adaptado ao mercado; vender os produtos exibidos se tornou mais fácil nas fotos compartilhadas. Nos últimos tempos, a rede social passou por atualizações para facilitar o acesso entre o produto e o cliente.

Neste texto, conheça as principais ferramentas do Instagram para impulsionar o reconhecimento da sua marca e como vender ainda mais. Boa leitura!

O Instagram Stories

A rede social deixou de ser apenas um simples espaço para compartilhar fotos. A cada atualização, o Instagram surpreende pela sua modernidade, construindo um espaço prático de interação e facilidade de compartilhamento de conteúdo.

O Instagram Stories é uma extensão da rede social, muito semelhante ao seu concorrente Snapchat, onde o usuário pode compartilhar um conteúdo mais instantâneo, que fica na timeline dos seguidores por 24 horas.

A rede social já apresenta a opção de salvar estes Stories, que ficam no perfil do usuário, junto com as suas fotos. Agora, você deve estar pensando, como isso pode influenciar a forma de vender? Saiba que o Instagram também pensou nos vendedores e em seus produtos na hora de atualizar a rede social.

O produto na rede social

Antes de publicar um storie no Instagram, o usuário tem a possibilidade de utilizar alguns destaques para a foto. Além das tradicionais legendas, emojis e a localização é possível destacar o seu produto, com um link que leva diretamente para informações básicas, como o valor e endereço para compra.

Este destaque aparece quando o usuário, ao visualizar um stories com esta informação, clica sobre o produto. Um pequeno balão aparece sobre a publicação, identificando o produto e convidando o usuário para acessar maiores detalhes.

Ao clicar, o usuário é redirecionado para uma página do próprio Instagram, com a foto do produto, o preço e o endereço online para compra-lo. Esta é uma facilidade para o cliente conhecer o seu negócio, facilitando a busca e tornando a compra mais prática.

Por exemplo, digamos que um influenciador digital compartilhou o tênis de determinada marca. Os seus seguidores que, provavelmente, possuem o mesmo estilo, ficarão interessados e vão procurar por este destaque no Stories. Pronto, é uma divulgação mais do que certa!

Além dos clientes, a sua própria marca pode fazer este tipo de divulgação. Basta compartilhar, via Stories, fotos de seus produtos em uso, identificando com os destaques na publicação. Certifique de não deixar nenhum espaço em branco, para oferecer todas as informações necessárias.

As vantagens da venda nas redes sociais

Segundo o Instagram, este tipo de informação compartilhada serve para transformar a rede social em local também de ação, onde os usuários podem ter uma visão privilegiada dos produtos, sem a necessidade abrir várias abas ou programas.

Para acompanhar as tendências do mercado, é imprescindível para a sua marca se adaptar as novidades no mundo online. Para isso, é importante que você tenha ao seu lado profissionais de marketing ou até mesmo uma agencia de branding para auxiliar em todo esse processo. Boa parte do público passa um bom tempo acessando as redes sociais, e a sua marca pode conseguir uma atenção ainda maior dos clientes, basta investir no Instagram Stories.

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    Luciano Montelatto

    Luciano Montelatto

    Cursou Desenho Industrial pela Faculdade Belas Artes de São Paulo. Graduado em Comunicação Social-Visual e Tecnologia da Informação pela Universidade Ibero-Americano. MBA New Branding Innovation na Faculdade Rio Branco. Atualmente é Diretor Executivo da Agência Boxx especializada na construção e gestão de marcas (Branding) atendendo diversas empresas multinacionais.

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