Como as atualizações de algoritmo do Google podem te penalizar | Evite esses 3 erros de SEO
Como as atualizações de algoritmo do Google podem te penalizar | Evite esses 3 erros de SEO

Como as atualizações de algoritmo do Google podem te penalizar | Evite esses 3 erros de SEO

Atualizações de algoritmo do Google podem ser boas ou ruins para os rankings do seu site. Se você está no topo da página 1, como você continua com os rankings?

"Mais da metade do tráfego hoje em dia vindo dos mecanismos de busca são tipicamente de dispositivos móveis."

O Google libera novas atualizações de algoritmo continuamente, desde o Hummingbird, até o Google Panda até o Google Penguin, os animais são incontáveis.

E por algum motivo, eu não sei porque eles gostam de nomear os algoritmos com nomes de animais mas eles simplesmente nomeiam.

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje eu vou ensinar a vocês como deixar o site infalível para o Google.

A última coisa com que você quer se preocupar é com o Google penalizando você no futuro.

Então, como você evita isso quando está fazendo SEO?

Bom, existe dois tipos de SEO.

Tem o black hat e o white hat.

Você provavelmente pode imaginar que o Google gosta do white hat e odeiam o black hat.

Black hat são pessoas que roubam conteúdo, que copiam sites, que compram links.

Apenas evite fazer todas essas coisas.

Por outro lado, o SEO white hat é escrever conteúdo maravilhoso, criar um site incrível que tem uma ótima experiência de usuário e sempre coloca o usuário como prioridade.

Ao fazer todas essas coisas o que você vai notar é que o seu site raramente será penalizado e você não precisa se preocupar com as atualizações de algoritmo do Google.

Agora, para entrarmos nos detalhes, a primeira coisa que você deve olhar para melhorar e

para garantir que o seu site não seja atingido por nenhuma atualização de algoritmo do Google no futuro, é primeiro olhar para o seu tempo no site.

No seu Google Analytics, ele irá mostrar para você o seu tempo no site.

O mais próximo que você conseguir levar esse número, digamos que para dois ou três minutos, melhor você estará.

Se esse número estiver abaixo de um minuto, significa que a maioria das pessoas não se importam para ficar no seu site.

A segunda coisa que você precisa olhar é... E novamente, isso está no seu Google Analytics, é a sua taxa de rejeição.

Quanto menor esse número, melhor será para você.

Se as pessoas estão apenas entrando no seu site e saindo, especialmente dentro de alguns segundos, isso fala aos mecanismos de busca como o Google que, "Ei, essa página não é relevante.

Eu não encontrei o que estava procurando, então você não devia ranqueá-la mais."

Você não quer isso.

Então, se você diminuir continuamente sua taxa de rejeição... E a maneira que você faz isso é se certificando de utilizar grandes fontes, dessa forma o seu conteúdo fica mais fácil de ler.

Você se certifica de focar no que o usuário está querendo ao acessar seu site.

Então, se você é um site de e-commerce, você mostra os produtos.

Se você é um blog, não mostre o seu opt-in no topo, mostre o conteúdo do blog.

Fazer esses pequenos ajustes irá diminuir sua taxa de rejeição.

Ou, se você tem um site, se certifique de que ele é compatível com mobile.

Mais da metade do tráfego hoje em dia vindo dos mecanismos de busca são tipicamente de dispositivos móveis.

Então garantir que o seu site é responsivo e compatível com mobile irá ajudar a diminuir sua taxa de rejeição.

Quando você começar a fazer essas coisas, você vai notar que é muito mais difícil ser penalizado.

E a última, porém não menos importante... Essa é a terceira coisa na qual você precisa realmente focar, é ter certeza de sempre colocar o usuário em primeiro lugar.

Eu sei que eu mencionei isso, mas não é possível enfatizar o suficiente.

E você deve fazer isso indo pelo seu site a cada três meses, ficando tipo, "Quais páginas de
conteúdo nós devemos atualizar porque estão desatualizadas?"

"A nossa experiência de usuário é melhor do que a dos nossos concorrentes?"

"Nós podemos fazer qualquer outra coisa para encantar nossos usuários e garantir de que eles irão retornar e contar para outros sobre o nosso site?"

Eu sei que algumas dessas coisas são realmente difíceis de medir, mas se você fizer um questionário para as pessoas, conversar com elas e pegar o feedback delas, você pode tornar o seu site mais amigável para o usuário.

E quando você fizer essas coisas, será muito raro para o seu site ser penalizado.

É assim que você deixa seu site infalível para o Google.

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