Como administrar sua receita
Como administrar sua receita

Como administrar sua receita

Para equilibrar essa conta, podemos elencar alguns pontos que faram você se organizar melhor

Temos o péssimo hábito de fechar o mês no vermelho, este assunto sempre esteva na boca de todo o brasileiro, a falta de controle com as despesas pessoais é de fato um grande problema. Para equilibrar essa conta, podemos elencar alguns pontos que faram você se organizar melhor, e aprender a prever os números, além disso, saber exatamente o quanto entra e sai do seu bolso todos os meses.

Primeira coisa, devemos quantificar nossa receita, e ai vem o primeiro ponto onde todos cometem o erro, pois fica evidente que sua receita não é exatamente aquele valor que esta no seu holerite, normalmente temos os descontos dos impostos sobre o salário, os descontos normais como vale refeição, vale transporte etc.

Outra dica importante para equalizar seus gastos, é fazer a conta da receita mediante ao seu recebimento, vamos entender melhor! Normalmente o salário sempre é recebido em duas partes dentro do mês, para que não fique no vermelho ao final do mês, controle o pagamento de suas contas mediante a entrada de caixa que acontece duas vezes no mês, assim não correrá o risco de sempre ter que utilizar nem que seja um pouco, mas utilizar o limite especial que os bancos lhe oferecem até que a próxima parcela do salário caia novamente.

Segunda coisa que devemos nos atentar é enxugar as despesas ao máximo para que sempre feche o mês com algum valor para aplicar, seja na poupança ou alguma outra aplicação que renda mais, temos o hábito de não conseguirmos guardar dinheiro, ou quando conseguimos, no fim do mês ao olhamos para nossa conta bancária e notarmos que sobrou um valor, sempre arrumamos algo como uma roupa nova ou item que não é necessário naquele momento, somente para gastar o dinheiro que sobrou e poderia ser aplicado, gerando mais renda.

Terceira coisa que podemos abordar é que todos pensam da seguinte forma: os pequenos valores não faram falta! E isso é um dos maiores erros na mente das pessoas, saiba que todo o valor deve ser poupado, quando saímos no shopping para comprar um determinado item, e ao compararmos os valores das lojas consultadas, percebemos que existe uma diferença de 5 ou 10 reais, entretanto nem pensamos muito e mesmo sabendo da diferença, compramos! Isso acontece por termos enraizado em nossas mentes que 5 ou 10 reais não faram falta, e que pensar assim em poupar pequenos valores é coisa de pobre, engano seu meu amigo! Perceba que as pessoas com um poder financeiro melhor pedem desconto até no café da padaria, e isso não é vergonha e não tem problema algum, afinal, é seu dinheiro! e deve com certeza lutar por ele , afinal só você sabe o quanto é duro conquista-lo.

ExibirMinimizar
aci baixe o app