Comece um negócio do zero sem ter nem "um real"

Começar um Negócio é sonho de muito,quando falamos começar do Zero, o desafio é ainda maior, sem ter nenhum "Um Real" ai fica bem complicado ter caminhos milagrosos!

Nos dias atuais, com a forte ação de agentes e ações possiveis para se começar um negócio ou empresa, assemelha-se a visão "simples": Comece um Negócio do Zero sem ter nenhum "Um Real";

Muitos empresarios ou emergentes a empresarios, me procuram praticamente todos os dias com esta visão totalmente erronea de que se começar um negócio do zero é simples, só basta ter uma boa ideia é começar a empreender.

Muito se erra neste contexto, eu mesmo fui vitimado por esta atitude, começei um negócios no Ano de 2004, onde ele foi parar?

Respondo: Em lugar algum;

1º O formato: Muito ruim, sem dinamica de mercado e pouco usado, naqueles dias.

2º Eu tinha uma visão tremendamente visionária, tão visionaria que não era possivel de aplicar, com os agentes externos e internos que eu tinha a minha disposição.

3º Quando me senti no mercado aplicando meu produto/serviço "invedivel" foi falencia em também 3 passo: "Abrir, quebrar e fechar".

Conclusão: Observe e experimente o seu negócio, empresa ou serviços antes de abrir seu proprio negócio, avalie bem o mercado e os agentes externos.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento