Comece o ano com mais inteligência emocional

É necessário foco para o desenvolvimento da inteligência emocional. E seus benefícios são pessoais e profissionais

Já sabemos que o desenvolvimento da IE nos beneficia tanto pessoal como profissionalmente, porque nos faz ter melhor compreensão de nós mesmos e dos outros.

Considere a intenção de treinar sua IE neste ano. Isso mesmo – é necessário treino.

A Neurociência já nos esclarece sobre a plasticidade de nosso cérebro, ou seja, com treino mental (por exemplo, com a prática da meditação) podemos alterar os padrões de atividade e a sua própria estrutura. Na prática, significa dizer que não estamos fadados a ser sempre do mesmo jeito, e sim, que podemos nos desenvolver, desde que empreguemos foco nisso.

Podemos, então, agir com mais tranquilidade, serenidade, amorosidade, gentileza, alegria, autoestima, resiliência, atitude, etc.

Toda grande caminhada começa com um simples passo; assim sendo, em vez de querermos mudar os outros, que tal buscar nosso próprio desenvolvimento e nos tornarmos uma referência positiva?

Quem tem uma boa IE sabe que a maioria das pessoas tem diferentes características, e não defeitos. Esta percepção faz uma enorme diferença para o desenvolvimento e sucesso de uma equipe de autodesempenho, e também nas relações pessoais.

Publicado originalmente no site Ousar Empresarial

ExibirMinimizar
aci baixe o app