Coaching: qual o segredo dessa nova profissão que vem transformando as pessoas?

O coaching é um conjunto de técnicas e ferramentas focado em conhecimentos amplos, conduzido por um profissional especializado, que identificará vários pontos que poderão ser direcionados a um desempenho mais efetivo, através de sua análise sistemática, fornecendo ao cliente (coachee) ferramentas eficazes de aprimoramento

Ultimamente ouvimos bastante pessoas proferir a palavra coaching. “Tenho um amigo coach”; “Fiz uma sessão de coaching e estou alcançando resultados incríveis na minha vida pessoal e profissional”. Mas afinal, o que coaching? Que “milagre” é esse que o coaching faz na vida das pessoas.

Na verdade pessoal, o coaching não opera milagre algum no ser humano. O coaching trata-se de um processo que produz mudanças produtivas e duradouras em um curto espaço de tempo de uma maneira efetiva e acelerada. Podemos dizer que o coaching é um mix de recursos que utiliza técnicas, ferramentas e conhecimentos de várias ciências tais como a administração, psicologia, neurociência, recursos humanos, gestão de pessoas entre outros que visa a conquista de resultados grandiosos seja no lado profissional, pessoal, espiritual, familiar, social ou financeiro.

Coaching é a profissão que vem da palavra coach, que significa treinador. O coach é o profissional que atua tanto no campo pessoal, quanto no profissional, oferecendo aos clientes (coachee) suporte e instrução para que se desenvolvam rapidamente e produzam resultados mais satisfatórios. O coach é responsável por motivar e encorajar seus coachees, tratar de aspectos humanos e mentais, oferecer informações válidas, transmitir técnicas e conhecimentos, além de estabelecer opções baseadas no comprometimento pessoal com o seu projeto.

Para ser um coach, além dos conceitos transmitidos através do curso preparatório, é necessário o conhecimento de conceitos em várias ciências, e técnicos da área em que o coach atuará (administrativa, esportiva, espiritual, etc), o domínio de outro idioma. Conduzido de maneira confidencial, o processo de Coaching é realizado através das chamadas sessões. As sessões de Coaching, individuais ou em grupo, podem ser realizadas semanalmente, quinzenalmente ou mensalmente e tem duração, em média, de uma a duas horas, tudo isso definido em comum acordo entre Coach e Coachee.

Se você quer obter resultados potenciais na sua vida, seja na área pessoa, profissional, pessoal, familiar, financeira ou espiritual, procure um profissional de coaching habilitado e reconhecido por escolas credenciadas. Não perca essa oportunidade de conhecer essa técnica infalível.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento