Cliente, não cometa estes cinco erros

Confesso: acho muito chato cliente que se considera o maior cineasta do mundo e que entende de tudo sobre publicidade!

Confesso: acho muito chato cliente que se considera o maior cineasta do mundo e que entende de tudo sobre publicidade! Entenda que trabalho só dá prazer quando exercemos a profissão que nos identificamos, e todo comunicador ama o que faz (tá, até tem exceção, mas são muito raros...). Isto deveria ser claro, mas nem todos percebem.

Nós comunicadores respeitamos sua opinião, amado cliente - afinal, temos consciência dos custos e da ansiedade para tudo dar certo - só que se a propaganda começar de forma correta desde o primeiro dia da empresa, a probabilidade de ter um resultado positivo é maior ainda (outra coisa, o clássico “eu tô pagando” pode voltar contra você).

Tenha em mente que a marca da empresa e sua publicidade são o coração que pulsa a engrenagem toda, então, para resultados positivos nunca, jamais, em hipótese alguma esqueça destas regrinhas:

1) Não se considere o expert em publicidade, porque se fosse, você teria feito algo relacionado a isto em sua vida. Certeza que você é bom no que faz, portanto, confie na sua agência, foi para isto que você contratou;

2) Se tiver talento e bom gosto, vai reconhecer bons profissionais. Cerque-se deles e dê liberdade para trabalharem;

3) Esqueça seus concorrentes, sua empresa deve ter identidade própria, não precisa fazer o que todo munda faz - “Pense fora da caixa”;

4) A campanha tem que ser uma extensão da marca, as pessoas devem perceber que, independentemente de ser digital, televisivo ou rádio, ela está bem apresentada;

5) Pesquise bem o público que quer atingir, para não correr o risco de limitar seguidores por escolher o veículo de comunicação ou a mídia errada. Eu, por exemplo, estou mais voltado para Facebook e TV, mas todo reforço é bem-vindo se estiver dentro do orçamento.

Aprenda a ouvir e delegue funções onde seu feeling não chega, tenha em mente que sua marca deve tocar as pessoas. Produto qualquer um vende, história e experiência poucos conseguem. Seguindo estes passos, sua empresa terá maior visibilidade e obterá bons resultados.

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