Cinco novas oportunidades de negócios para você vencer a crise
Cinco novas oportunidades de negócios para você vencer a crise

Cinco novas oportunidades de negócios para você vencer a crise

Cinco Novas Oportunidades de Negócios para Você Vencer a Crise

No mês passado, publiquei aqui o artigo 5 oportunidades de negócios para você vencer a crise. Hoje, vou falar de novas oportunidades. São mais 5 ideias quentes que eu compilei para você considerar e executar, principalmente se quiser vencer a crise.

Muita gente me pergunta coisas sobre montar o próprio negócio e empreender mesmo em meio à turbulência econômica. Além dos ensinamentos de negócios que ensino na Mentalidade Empreendedora, gosto de fornecer insights sobre tendências de mercado.

E é com base nisso que eu te apresento 5 novas oportunidades de negócios para você vencer a crise. Confira!

#1. Consultoria: empresas em crise precisam de novas estratégias

Essa é uma excelente oportunidade para especialistas, principalmente os da área de marketing. Em momentos de crise, empresários; saem em busca; de estratégias que façam suas empresas superarem o tempo nublado.

Quem souber aproveitar isso pode ser muito bem solicitado por organizações de diversos setores.

Um dos meus alunos o Jair, conseguiu um contrato de consultoria nesse tempo de crise de 103 mil reais. Só esse contrato já bancou custos dele e da sua pequena empresa de praticamente 1 ano.

Por conta da evolução tecnológica, cada vez mais empreendedores enxergam a necessidade de migrar ou estender seus negócios para a internet. Nesse caso, um dos profissionais mais recomendados é o consultor em marketing digital, que indica os melhores caminhos para organizações manterem as vendas aquecidas.

Ideias para você considerar:

  • Consultoria em marketing
  • Consultoria em marketing digital
  • Consultoria em marketing para e-commerce
  • Consultoria

#2. Revendedor: empreenda sem ter produto

A profissão é popular em todo o mundo e tem diversas nomenclaturas, como vendedor direto, consultor de vendas revendedor autorizado, representante comercial, etc. O princípio é o mesmo: vender os produtos que outra pessoa produziu.

Na internet esse fundamento formou o que conhecemos como marketing de afiliados (ou programa de afiliados). Nesse processo, produtores permitem que outros empreendedores promovam seus produtos. Milhares de empresas estão buscando nesse momento pessoas para serem seus revendedores.

Ideias para você considerar:

  • Revendedor de produtos de saúde e beleza
  • Afiliação de produtos de educação
  • Afiliação de serviços de assinaturas
  • Afiliação de ferramentas empresariais

O Henrique e Richard alunos do Acelerador Digital, hoje estão dedicados a trabalhar nesse mercado e já faturam mais de meio milhão de reais só com revenda de produtos.

#3. Educação: todo mundo quer sucesso

Outra grande oportunidade é o setor de educação, principalmente do setor privado, que diferente do público, cresce exponencialmente. Os cursos à distância (EAD) alavancam o setor por conta dos avanços tecnológicos. Com mais pessoas tendo acesso à internet, a tendência é que muitos empresários alcancem alta lucratividade nos próximos anos.

A flexibilidade de horários e o conforto de estudar em casa se torna um grande atrativo para os brasileiros. Claro, o EAD alinha praticidade e qualidade, proporcionando desenvolvimento pessoal, profissional e proporcionando novas oportunidades à sociedade.

Ideias para você considerar:

  • Ensino de curso superior (abrir uma empresa desse porte exige requisitos e um bom capital, mas pode ser uma excelente forma de empreender).
  • Ensino de cursos de qualificação profissional
  • Criação de produtos de informação (não é necessário ter alguma formação)

Produtos de informação são a mina de ouro do tempo que vivemos, fala mais sobre elses no aceleradordigital.com.br

#4. Comida natural: a onda saudável

A comida natural nunca esteve tão em alta. E muito mais que um modismo, a alimentação saudável veio para unir aos bons hábitos, como fazer atividade física, dormir bem, etc. Atualmente em quase todas as grandes cidade existem locais que comercializam comidas naturais.

E se engana quem pensa que um cardápio vegetariano deve ser ruim. A comida saudável pode ser tão diversificada e saborosa quanto o de restaurantes convencionais. Sem contar que pode gerar bons lucros para você.

Ideias para trabalhar com comida saudável:

  • Delivery de comida vegetariana
  • Venda de sucos e comida Detox
  • Carrinho de sanduíche natural

#5. Franquias e DropShiping

A opção pelas franquias vem ocupando cada vez mais a lista de alternativas relevantes para os novos empreendedores brasileiros. Se você gosta da ideia de; já pegar um modelo de negócios pronto;, as franquias podem ser uma ótima opção.

Na hora de pesquisar por esse segmento, considere: franquias, franquias baratas, micro franquias, franquias digitais e DropShiping (que não precisa de estoque).

Ideias para você considerar:

  • Franquia de educação
  • Franquia de fast food
  • Franquia de roupas e acessórios
  • Franquia de serviços gerais

Analise essas ideias e fique por dentro de como abrir empresa. Lembre-se que empreender é uma excelente forma de alcançar a liberdade, lucrar e vencer a crise. Continue acessando o Administradores e a Mentalidade Empreendedora para saber das novidades sobre o mercado.

Um das coisas que mostro são os 4 caminhos do lucro, algo presente no Método do Acelerador Digital e que muitos dos meus alunos estão conseguindo ter altos resultados. Clique aqui e descubra como começar esse novo caminho.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento