Cinco centavos e um código de honra
Cinco centavos e um código de honra

Cinco centavos e um código de honra

Nos momentos mais nebulosos da sua vida, a atitude mais importante para sair deles é criar um código de honra

Talvez você esteja desanimado, há tempos procurando emprego ou infeliz no qual está. Quem sabe a empresa que abriu, tinha tudo para dar certo, mas, por alguma razão, ela tem lhe trazido muita insônia, dor de cabeça, e prejuízo. De repente você acredita que está sem dinheiro para fazer ou comprar um simples currículo.

Eu entendo você, inclusive, quando diz que quase ninguém lhe ajuda, e que não é fácil enxergar oportunidades ou saídas para sua situação. E realmente não é, pois em momentos difíceis, temos uma grande tendência de paralisarmos, nos colocarmos como vítimas, culpando a tudo e a todos por nossos infortúnios.

Eu já passei por algo assim. Mas quero lhe garantir uma coisa:

NINGUÉM FRACASSA NA VIDA. AS PESSOAS SIMPLESMENTE DESISTEM ANTES DE DAREM CERTO.

Quando meu primeiro filho nasceu, eu estava sem emprego, e não podia comprar nem o leite que o médico indicou a ele. E não foi nada fácil ver ele crescendo, enquanto minhas oportunidades pareciam diminuir, até sumirem.

E demorou um longo tempo para que as coisas começassem a dar certo, e nesse tempo, por várias vezes eu achei que meu futuro seria nebuloso, sem perspectivas de melhoras.

Mas nada foi mais aterrorizante do que quando o Paulinho tinha por volta de 3 anos de idade, e fui numa mercearia com 15 reais, para comprar coisas bem básicas, como arroz, feijão, farinha. Repentinamente, ele soltou a minha mão quando estávamos no caixa, e foi até uma prateleira, e pegou um pacote de bolacha recheada e colocou no carrinho. Como eu tinha gasto 14,96, olhei para ele, para a bolacha, para a moça do caixa...olhei para ele novamente, para a bolacha, e para a moça do caixa, e com o coração dilacerado, tive que devolver a bolacha na prateleira, após as lágrimas correrem no meu rosto.

Me senti arrasado, a pior pessoa do mundo, o cara mais incompetente e fracassado da face da terra. Contudo, alguma coisa mais forte do que meus medos, do que minha raiva, do que o meu desespero e vontade de desistir, me tocou.

E com cinco centavos no bolso eu disse para mim mesmo enquanto caminhava pela rua:

NUNCA MAIS VOCÊ VAI DEIXAR FALTAR UM PACOTE DE BOLACHAS PARA SEU FILHO.

E desde então esse é meu CÓDIGO DE HONRA. Se eu consegui dar uma guinada incrível na minha vida, e na vida das pessoas que eu amo, com 0,05 centavos no bolso, imagine do que você será capaz, se simplesmente não desistir, e criar seu próprio código de honra?

Por isso pergunto a você:

  1. Pelo que você luta?
  2. O que faz você acordar todas as manhãs e ir enfrentar todo tipo de desafio que aparece?
  3. Qual é o seu código de honra na vida?

Como eu digo sempre para o meu público:

A maioria das coisas valiosas na sua vida, vão dar errado antes de darem certo.

Então, se você estiver passando por momentos difíceis, delicados, daqueles que nem sal grosso ou arruda atrás da orelha resolvem, crie um código de honra, por você, e pelas pessoas que mais ama na vida.

Nada grandioso será feito sem um friozinho na barriga, sem aquele medo de estar indo na direção errada. Ninguém acerta sempre, ninguém faz algo importante sem errar um monte de vezes.

Vejo o tempo as pessoas falando que não conseguem emprego. Isso é terrível, pois eu já estive em momentos assim. Contudo, ao mesmo tempo, vejo empresas como a C.VALE, a COOPERATIVA PIÁ, o SICREDI, e tantas outras, postando dezenas de ofertas de trabalho por dia.

Sabe o que acontece? É que quando estamos vibrando numa vibe negativa, cheios de medos e problemas, nós não olhamos para o lado certo, porque geralmente estamos cabisbaixos, olhando para o chão, e deixamos passar oportunidades maravilhosas, que só estavam precisando de um CÓDIGO DE HONRA poderoso para erguermos a cabeça e irmos romper todo e qualquer obstáculo que este nos impedindo de vencer.

Por isso, se você quer sair da situação na qual está, e ir para você merece, eu repito as três perguntas que, se forem respondidas com coragem, podem mudar sua história:

  1. Pelo que você luta?
  2. O que faz você acordar todas as manhãs e ir enfrentar todo tipo de desafio que aparece?
  3. Qual é o seu código de honra na vida?

Forte abraço, fique com Deus, sucesso e felicidades sempre.

Comentários

Participe da comunidade, deixe seu comentário:

Deixe sua opinião!  Clique aqui e faça seu login.
    Professor Sérgio

    Professor SérgioAdministrador Premium

    Empresário, autor do bestseller MENTE DE VENCEDOR e Palestrante. Formando em Ciências Contábeis, e Pós-Graduado em Gestão Empresarial e Pessoas.

    Com uma história inspiradora, de infância humilde, como gari, dentre tantas outras atividades, se tornou empresário, escritor e palestrante de sucesso, e tem ajudados milhares de pessoas e empresas a revolucionarem suas vidas e seus negócios.

    O Prof. Paulo Sérgio tem realizado palestras por todo o território nacional e também internacional, levando uma mensagens inspiradora, através de sua história de sucesso, com muito conteúdo, bom humor, emoção e performance, capazes de estimular as pessoas à uma grande reflexão para promoverem às mudanças comportamentais necessárias para alavancarem seus resultados pessoais e profissionais.

    café com admMinimizar