China Blue - O papel do engenheiro de produção da humanização das operações

A busca por um país desenvolvido economicamente é constante, quanto maior o lucro mais se produz e muitas vezes isso acontece em lugares com alto índice de desemprego, onde a prioridade é a busca pela sobrevivência como mostra o filme China Blue.

O filme é conduzido em uma industria de Jeans onde as pessoas não tem segurança, motivação, confiança, qualidade de trabalho entre outros e estão sempre sujeitos a sofrerem acidentes.

As pessoas trabalham com precariedade, ganham pouco e trabalham muitas horas continuas sem direitos trabalhistas,elas são desvalorizadas e humilhadas, no entanto necessitam de migalhas para o seu sustento e de sua família. O filme mostra esta triste realidade onde a principal personagem é a prova dessas calamidades, e sobrevive com isso todos os dias.

A desumanização das operações industriais é uma circunstancia agravante, principalmente com a globalização, onde os países capitalistas valorizam o crescimento econômico com a exportação, sendo assim,é imposta uma pressão pelas companhias afetando diretamente a humanidade, onde o principal lucro vai para os países de primeiro mundo.

A relação do engenheiro de produção com a humanização das operações é não permitir que as pessoas sejam exploradas de tal forma, visando os direitos trabalhistas e humanos, tendo como opção buscar outras maneiras para aumentar a produção, diminuir custos, sem excesso de mão de obra e almejar por lucros satisfatórios através de uma organização de operações e finanças, fazendo assim que seus funcionários tenham orgulho de trabalhar na empresa e estejam felizes com o seu desenvolvimento.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento