Chegou a hora e o momento de empreender

Na vida real, empreender pode ter significados como: transformar sonhos em realidade; trabalhar por paixão; produzir resultados para melhorar a vida das pessoas; e muitos outros

Empreender, no dicionário Aurélio, tem um significado simples: Pôr em execução; Realizar.

Na vida real, empreender pode ter outros significados: Transformar sonhos em realidade; Trabalhar por paixão; Produzir resultados para melhorar a vida das pessoas; e muitos outros.

Muito se fala nessa crise mundial que surgiu nos E.U.A e está respingando em nós, cidadãos brasileiros. E que está produzindo resultados nada animadores, como recessão da economia, desemprego, inflação e dinheiro caro. Essa é a oportunidade que faltava para nós tirarmos nossos projetos da gaveta, nossos sonhos e idéias que circulam na nossa mente.

Diferentemente da Europa, em que o empreendedorismo é praticado por vocação e oportunidade, o empreendedorismo tupiniquim é praticado por necessidade. Necessidades estas geradas, dentre outras, pela perda de um emprego; Perda de qualidade de vida, em que a gente sente a necessidade de trabalhar mais para manter o padrão de vida; aumento da família, com a chegada de filhos; Algum tipo de negócio em que a gente tenha a vontade, a paixão para pôr em prática; Ou até um dinheirinho parado em um investimento, onde a gente sente vontade de montar um negócio.

Acredito que empreendedorismo não se ensina, mas se aprende. Com trabalho muito duro e sempre feito pela pessoa que se envolve com o negócio. Ele tem que pensar em problemas e antecipar-se a possíveis soluções. No popular, bater o escanteio e subir para cabecear ao mesmo tempo. Não existe uma receita de bolo. Cada um tem que inventar a sua e é você que, literalmente vai “botar a mão na massa”.

Existe uma frase de um pensador que ilustra muito bem o perfil empreendedor de uma pessoa. “Aquilo que eu escuto, eu esqueço. Aquilo que eu vejo eu lembro. Aquilo que eu faço eu aprendo”.

Então, caro leitor/leitora, mãos a obra. Não se deixe desanimar por notícias ruins, essa é a grande oportunidade para tirarmos projetos que pensamos há muito tempo, idéias que vagam em nossas mentes, esperando somente a coragem de executá-las. Essa é a hora para montar seu próprio negócio, de fazer algo que faça a diferença na vida das pessoas. Deixe seu potencial empreendedor fluir. Essa é A hora e o momento de empreender!!!

Pense Nisso!!!

$UCE$$O!!!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento