Café com ADM
#

Check list de ano novo

Dia 31 de dezembro de 2013 já está batendo na porta... Como passou rápido! Chegamos ao famoso momento das promessas de ano novo. Que tal torná-las realidade dessa vez?

O tempo passou mesmo depressa. Dezembro de 2013 já chegou ao fim. Tanto fizemos e tanto temos por fazer. Agora é o momento da famosa lista dos desejos e promessas para o ano novo.

Vamos organizar nossos pensamentos e projetos para começar 2014 com o pé direito... E terminá-lo ainda melhor!

Let's do it!

1- Pense nas tarefas que deixou de cumprir neste ano. Elas serão o nosso ponto de partida. Coloque tudo no papel.

Para facilitar essa etapa, as 6 categorias básicas são: espiritual, familiar, financeiro, físico, profissional e social.

Exemplo: Familiar - conhecer um lugar novo por mês com toda a família.

2- O que deixou de ser feito? Por quê?
A resposta clichê é “falta de tempo”. E pode realmente ter sido. Exatamente por isso, além de definir prioridades, é necessário determinar o tempo em que cada tarefa deverá ser cumprida, sendo:
a) Curto prazo (até dois anos);
b) Médio prazo (de três a cinco anos);
c) Longo prazo (ou “objetivos de vida” – em média 10 anos).

3 – Além do que não foi realizado neste ano, o que pretende fazer de realmente novo? Acrescente na mesma lista e volte ao item 2.

4 - Estratégias. O que precisa fazer para cumprir cada meta? Seja pé no chão e veja bem suas potencialidades e limites. Muitas das suas tarefas só vão precisar do seu real empenho e persistência.

Alguns projetos serão concluídos no próximo ano, outros não. De todo modo, é hora de se planejar e estar pronto para mudanças reais: 2014 tem que ser um ano realmente novo!

Fazer esse check list é sua primeira meta. A partir dele, podemos criar um Projeto de Vida (que será tema de um outro artigo... ano que vem!).

Mãos à obra!

Saúde, paz e sucesso! Nos vemos em 2014!

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.