Certificação ONA x Ativo imobilizado
Certificação ONA x Ativo imobilizado

Certificação ONA x Ativo imobilizado

Certificação Médico hospitalar e a necessidade do controle patrimonial

O segmento médico hospitalar vem buscando cada vez mais se aperfeiçoar, seja por meio da qualificação de seus profissionais, ou mesmo com investimentos em tecnologia, essa demanda não tem fim, entretanto, oferecer aos clientes e pacientes serviços qualificados, faz toda a diferença no segmento.

O.N.A. – Organização Nacional de Acreditação

Essa Certificação ou selo de Qualificação é um diferencial almejado por grande parte de empresas (clinicas, hospitais, prestadores de serviços do segmento médico hospitalar, entre outros) e faz com que a credibilidade da instituição seja um diferencial no mercado, visto que o conceito de qualidade visando atender normas do segmento é um valor agregado e isso é “vendido” aos clientes e pacientes.

O controle patrimonial

Essa ferramenta é muito utilizada por empresas que tem como objetivo a Gestão Empresarial, o Controle Patrimonial visa entre outros controlar física e monetariamente todo o Ativo Imobilizado das empresas e é periodicamente atualizado por meio de inventários patrimoniais, também utilizado por empresas tributadas pelo Lucro Real, para o controle da depreciação contábil além da possibilidade da depreciação acelerada.

Requisitos para a certificação

A complexidade para a certificação ONA entre outros requisitos exige a implantação do Controle Patrimonial.

Essa exigência se faz necessária para que a instituição demonstre total controle físico, monetário e também a manutenção dos equipamentos técnicos, além é logico dos demais itens patrimoniais que compõem a estrutura da empresa.

O processo de implantação do controle patrimonial

Assim como qualquer controle de gestão, o Controle Patrimonial requer planejamento para sua implantação, é importante que essa implantação seja conduzida por empresas de Consultoria especialistas no assunto, para que informações além das exigidas pela certificação sejam implementadas e extraídas quando necessárias.

A implantação do Controle Patrimonial, requer um tempo que pode variar dependendo do volume de itens a serem trabalhados, entretanto, uma vez colocado em prática, a empresa poderá facilmente conduzir a Gestão, apenas seguindo procedimentos que serão definidos.

Somos especialistas em controle patrimonial

Nossos serviços contemplam todo o processo de implantação e atualização do Controle Patrimonial também chamado Gestão Patrimonial.

• Planejamento do projeto

• Confecção das placas de identificação (com logotipo, código de barras e numeração sequencial)

• Levantamento físico dos bens (inventário físico patrimonial)

• Inserção das informações no sistema ERP

• Avaliação Patrimonial atendendo a legislação contábil lei 11638-07, CPC´s além das normas da ABNT e IBAPE

• Laudos de Avaliação

• Em breve estaremos disponibilizando aos nossos clientes um sistema de Gestão Patrimonial.

Se sua empresa planeja essa Cerificação é importante que o Controle Patrimonial esteja implantado.


ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.