Cérebro como recurso

Na hora de pensar em recursos, não podemos esquecer a nossa ferramenta primordial

Cada objetivo que buscamos alcançar depende dos recursos que aplicamos para chegar a ele. Não tem jeito, se falta dinheiro precisamos melhorar as finanças, se faltam qualidades precisamos envolver mais pessoas, mas e quando falta conhecimento? O nosso bom e velho cérebro, que vem conosco desde os primórdios de nossa vida, é a solução que, muitas vezes, negligenciamos na nossa busca por resultados.

O nosso cérebro é um recurso valiosíssimo que precisamos desenvolver assim como qualquer outro. Melhoramos o controle financeiro, fazemos treinamentos e capacitações, então, temos também que fazer algo para otimizar a nossa mente. Encarar nosso cérebro como recurso, nos faz pensar quais as nossas limitações e como podemos evolui-las.

Se os dois parágrafos acima lhe preocuparam, foi por falta de uma importante informação: o cérebro é um recurso ILIMITADO. Podemos fazer conexões sem fim, podemos aprender sem parar e devemos manter isso em mente. Portanto, na próxima vez que for planejar o futuro, não esqueça de usar o seu recurso mais abundante, o seu cérebro.

ExibirMinimizar
Digital