Celebre os resultados
Celebre os resultados

Celebre os resultados

Veja como celebrar, reconhecer e agradecer são qualidades importantes para motivar a sua equipe de trabalho. Leia o artigo abaixo ou assista ao vídeo

Quem não gosta de festa? Eu adoro!

Todo gestor tem um recurso bem simples que, quando bem utilizado, faz uma enorme diferença no ambiente e nos resultados da equipe.

É o que chamo de a Arte de Celebrar.

Sim, celebrar é uma arte.

Toda equipe precisa de uma válvula de escape, de um alívio, momentos para rir, curtir e jogar conversa fora. Aqueles momentos em que o único compromisso é esvaziar a mente das preocupações e renovar o ânimo do espírito.

Fica a dica, meu caro gestor: quando a sua equipe atingir um bom resultado ou fizer um trabalho bem feito, pare para celebrar.

Não é preciso uma grande festa ou um evento programado, apenas aproveite a oportunidade para agradecer e confraternizar por alguns momentos.

Pode ser um simples happy hour ou um bom café colonial no finzinho do expediente. Até quem sabe uma saída para a sorveteria mais próxima em um quente dia de verão ou uma pequena excursão no fim de semana.

O ser humano tem necessidade de celebração. Desde que o mundo é mundo, ao atingir uma determinada conquista, praticamente em todas as culturas existe o rito da celebração.

Mesmo na Bíblia Sagrada há inúmeras passagens sugerindo ou descrevendo atos de celebração, comemoração ou de louvor.

Celebrar é importante. Sabe por quê?

Indica o final de um ciclo e o começo de um novo.

Na celebração recordamos os melhores momentos, descrevemos como superamos dificuldades e chegamos à conclusão de que, apesar dos pesares, tudo deu certo.

As pessoas se conhecem ainda mais, descobrem novos talentos, pontos em comum e passam a se identificar com o colega de trabalho.

Laços se fortalecem e assim, meta após meta, a comunicação melhora, o método é aperfeiçoado e a equipe como um todo fica mais forte, compacta e sólida.

A celebração é o momento certo para você, gestor, agradecer a equipe e colocar a conversa em dia com o colega de trabalho. É o momento daquele papo olho no olho, junto daqueles que fizeram o resultado acontecer.

Gratidão! Essa é uma qualidade fundamental encontrada na história de qualquer líder de sucesso.

Agradecer é um ato de humildade, de mostrar que, mais forte do que hierarquia, o que realmente sustenta a equipe é a confiança.

Celebrar é um ato de alegria, troca de energias positivas e de reconhecimento.

O líder que celebra, na verdade, reconhece o esforço e dedicação da sua equipe.

O mais engraçado desta história toda é que “falta de reconhecimento” é um dos motivos mais citados nas entrevistas de quem pede demissão do emprego.

Nestes casos, infelizmente, celebração não é uma prática muito comum para esses pseudo líderes.

Agradecer, reconhecer e celebrar. Palavrinhas que fazem parte do dia a dia do líder que deseja atrair e reter os melhores talentos.

Quer saber mais sobre como celebrar com a equipe?

Assista ao vídeo "Celebre os resultados" e aprimore essa importante ferramenta de motivação.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento