Carta ao filho que irá nascer

Uma nova vida pode fazer diferença nesse mundo carente de valores e diretrizes corretas

Querido filho ou filha, ainda não sei o seu sexo...

E não me importa nem um pouco...sei que é um ser humano que virá a esse mundo, uma alma, e tenho muito medo. Não me sinto preparada para tão importante missão. Sei que você precisará de apoio no campo físico, material, emocional e espiritual e não me sinto preparada para nenhuma dessas áreas.

Perdoa as inúmeras falhas que irei cometer durante o tempo que estivermos juntos. Sei que irei errar muito. Perdoe sua mãe e perdoe seu pai também. Somos seres humanos imperfeitos e cheios de falhas mas pode ter certeza que sempre iremos fazer o melhor que podemos dentro de nossos limitados recursos.

Queria poder te dar todas as respostas, todos os caminhos, todas as escolhas corretas mas também não sei. Também estou em processo de aprendizagem e a única coisa que sei é que gostaria de poder estar com você durante grande parte de sua jornada.

As únicas coisas das quais tenho certeza é que Deus é o nosso Criador, a Ele podemos sempre recorrer e crer em sua infinita bondade e misericórdia. Tenha certeza disso e tudo irá sempre bem. Acredite no bem e no valor da honestidade e do trabalho. O trabalho é a única forma honesta de suprir as nossas necessidades enquanto estivermos aqui na Terra.

Desejo que sua vida seja leve como um entardecer de um dia de primavera. Que nunca te falte risos sinceros, amizades verdadeiras e fé no bem e no amor.

Que você tenha orgulho de ser quem é, não pela aparência que tem, ou pelas capacidades intelectuais ou pelos bens materiais e sim pela sua essência, pelos seus valores, pelas suas escolhas. Mas que esse orgulho seja sempre humilde ao reconhecer que somos apenas criaturas no começo de um longo processo de aprendizagem...

Que você nunca perca a capacidade de agradecer e de amar e que a gratidão e o amor sejam abundantes em sua vida e que todos os que passarem por sua vida sejam contagiados por esses sentimentos.

Que você nunca duvide do amor e conserve sempre a prudência e a paz...

Se pudesse criaria um mundo só para você onde não houvesse maus sentimentos mas sei que tudo é necessário para nosso amadurecimento então que Deus te proteja sempre e te dê uma vida leve e feliz...

É o que deseja sua mãe confusa, medrosa, cheia de dúvidas e incertezas mas que te ama muito...

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento