Capacitação empresarial e profissional

Leia um livro, assista às aulas, preste muita atenção a quem te rodeia, pesquise na Internet, pesquise na vida e saia com vontade de usar tudo que conseguiu filtrar, tudo que na sua opinião pode somar ao que já tem.

Houve um tempo em que existia uma grande distancia entre mestres e alunos e hoje não existe tempo para ser uma coisa, nem a outra. Todos estamos pela necessidade continua de reciclar, pois o bom, tem curta utilidade e durabilidade.

Sabe-se que nem tudo é perfeito, pois muitas vezes somos obrigados a consumir enlatados fora das condições de uso, sem sentido pratico, mas evolução é isso mesmo sempre atrás do ritmo das coisas, tentando chegar lá!

Mas pêra ai, não me inclua nos enlatados tá, tento ser contemporâneo em tudo, não escrevo com livros de consulta em baixo do braço, ok! Vou ao mercado, trabalho e procuro trazer as coisas que deram certo, fazendo um prato quente para os meus leitores, que sem querer puxar o saco, são extremamente exigentes.

Mas voltando ao texto e tema! PENSOU QUE TINHA ESQUECIDO, NÉ...(ainda não perdi a memória, viu!).

O grande valor da capacitação vem do sistema que criamos para ter informações atuais, que tenham sentido de uso e possam estar dentro daquilo que precisamos. O resto é marketing para encher o currículo frente às estúpidas, porém lógicas seleções.

Assim seus sistemas de aprendizado devem estar próximos aos objetivos, em escolas e com as pessoas que estão ligadas ao teu mercado e negocio, que podem corrigi-lo e orientá-lo, sem enfeites, como determina o tempo e a lei do mercado.

Deve-se tomar muito cuidado com o que faz e o que precisa, pois o desnecessário a tua realidade só ajuda a preencher um sonho e provavelmente a própria frustração.

Não adianta querer ser o que o mercado fantasia como indispensável, é preciso ir de acordo com a sua função, para que possa ser melhorada, pois antes dos enfeites, sua vida sempre será medida por resultados, ganhando e alcançando as etapas em relação ao custo que apresentamos frente aos benefícios que oferecemos.

Por Sérgio Dal Sasso : Palestras e Treinamentos

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.