Call Center: vou lhe treinar, lhe cobrar, mas não posso te desenvolver

O grande problema de pensar que treinar é desenvolver pessoas, e que após treinar já posso cobrar como seu fosse um funcionário sênior.

É triste falar isso, mas a maioria dos call centers são ótimos para treinar pessoas para sanar dúvidas de clientes, aprender a utilizar sistemas, conhcer o produto que irá vender, mas peca demais em desenvolver de pessoas.

O maior problema quando alguém sobe de cargo em call center é o seguinte: a pessoa é treinada para exercer determinada atividade e logo depois é jogado na operação para colocar em prática o que aprendeu. E depois? Ahhh, depois segura a bronca se não fizer direito ou se algo der errado. Você será cobrado como um supervisor senior.

Pior ainda é quando chamam este treinamento de desenvolvimento. Dá vontade de se matar.

Acredito que o maior diferencial dos líderes de call center é realmente desenvolver pessoas antes de colocá-las na operação e dar continuação durante a realização de suas atividades.

É horrível você acabar de treinar e logo depois ser cobrado como um supervisor senior sem ao menos ser desenvolvido antes e durante suas atividades.

**** Gostou do artigo? Deixe seu voto aqui abaixo nas estrelas, por favor! ****

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento