Calculadora PPC: como medir o ROI dos anúncios pagos por clique

Você está gastando dinheiro no Facebook Ads, Bing Ads, Google AdWords. Como você sabe se está gerando ROI nos seus anúncios PPC?



"Os números que você recebe na sua conta do Facebook e do AdWords geralmente sempre mostram mais conversões do que você está realmente recebendo"

Você está gastando dinheiro no Facebook Ads e no Google AdWords.

Como você sabe se está gerando um ROI?

Olá pessoal, eu sou Neil Patel e hoje vou compartilhar com vocês como vocês devem medir o ROI das suas campanhas de anúncios pagos.

Claro, o Facebook e o Google...

Eles tentam te falar o ROI que você está recebendo.

Mas sabe de algo?

Eles estão errados.

Os números que você recebe na sua conta do Facebook e do AdWords geralmente sempre mostram mais conversões do que você está realmente recebendo.

Apenas dê uma olhada nos seus produtos, na sua loja de e-commerce, na sua geração de leads.

Qualquer coisa que você esteja tentando conseguir, seus leads, eu aposto com você que o AdWords, o Facebook e até mesmo o Google Analytics te mostra mais conversões do que você está realmente recebendo.

Você precisa procurar na sua base de dados.

Se você não está realmente monitorando esse número, você vai estar errado.

Porque se um lead ou cliente vale 100 dólares para você e o Google está dizendo que: "Ei, você está recebendo 10 clientes", quando você conseguiu apenas cinco e você está otimizando o seu gasto do Google...

Você pode estar perdendo dinheiro.

E se você não está monitorando de volta para suas verdadeiras conversões, você vai estar errado.

Agora, no geral, os números não estão errados só para você, não só para mim, mas para quase todo mundo.

Então, o que as empresas fazem?

Bom, elas verificam duas vezes as métricas delas.

Elas sabem que se as métricas do Facebook delas dizem que tem duas conversões, elas sabem que digamos que a regra é pela metade, porque é isso o que sua base de dados está mostrando, então quando o Facebook estiver mostrando que você teve 1,000 vendas hoje, então você recebeu somente 500 e está tudo bem.

Você simplesmente precisa saber como otimizar seu gasto baseado nas suas conversões reais.

Você precisa procurar na sua base de dados os números reais de vendas e leads.

É simples assim.

Não existe nenhuma solução rápida, fácil tipo: "Ah, se você usar esse programa, ele conserta" ou "Se você fizer isso, ele conserta".

Todo mundo diz "Ei, teste essa solução ou essa empresa", mas a maneira real que eu notei é, eu olho para minha base de dados e para minha conta do banco.

Quando eu consigo ver os números entrando, é assim que eu sei que realmente gerei vendas.

Eu não me importo em ver o que um número em um programa me mostra que está errado.

Eu quero ver o dinheiro real.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.