Cada dia conta

Não acredite no poder do pensamento

Eu não acredito na força do pensamento ou que o pensamento tem poder. Acredito que podemos alcançar qualquer coisa que desejamos com determinação e bastante disciplina. Talvez uma coisa esteja relacionado a outra (pensamento e determinação) mas aqui a ordem dos fatores altera sim o produto.

Se ficarmos apenas pensando no que desejamos sem agir, certamente não chegaremos onde queremos. Mas se agirmos de forma determinada e consecutiva mesmo sem pensar muito, você conseguirá atingir o seu objetivo. E cada dia conta neste caminho …

Tome come exemplo os grandes esportistas. Não creio que o Neymar, Senna, Guga ou Cielo realizavam mantras diários para serem campeões. Alguns deles foram influenciados por outras pessoas e graças a determinação e a disciplina diária, eles chegaram onde estão hoje.

O mesmo se aplicada para funcionários de sucesso e empreendedores. Não adianta ter uma grande ideia e apenas pensar nela todos os dias. O segredo está na execução. Pouco importa se você irá planejar por 8 anos e executar em 2 anos ou planejar por 2 anos e executar em 8 anos. Os 2 modelos funcionam desde que ela seja executada constantemente.

Todos os dias eu olho para as minhas tarefas importantes e dou um passo em cada uma delas. E esgoto todas as possibilidades até que eu me sinta satisfeito. Cada dia conta para mim e se eu não esgotar todas as possibilidades, aquele dia foi perdido para mim.

Certa vez, estava buscando uma nova oportunidade em minha carreira. Encontrei uma que se encaixava perfeitamente ao que eu desejava. Ao invés de usar o processo natural que era preencher um formulário na Internet, passei dias buscando a pessoa responsável por aquela vaga.

Busquei inúmeras formas de chegar até esta pessoa e não consegui. No fim, encontrei uma pessoa que tinha bastante influência nesta empresa e para a minha surpresa, um grande amigo meu conhecia esta pessoa. 3 semanas depois recebi a proposta de emprego em mãos e aceitei o desafio.

Cada dia conta quando desejamos algo. Lembre-se que não é a paixão que gera o sucesso. É o contrário. Busque algo que você realmente quer e diariamente pense e execute algo. E não pare até que você se sinta extasiado e satisfeito. O resultado virá um dia.

Fonte: blog paixão e sucesso

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento