Brindes promocionais nas ações de marketing

O brinde promocional tem força, especialmente por sua capacidade de fixar a marca na mente do cliente

E para utilizá-lo em sua estratégia de marketing, é fundamental conhecer o público-alvo e saber que cada cliente tem suas preferências e hábitos únicos. Assim sendo, é preciso imaginar como o brinde poderá fazer com que sua empresa estabeleça um elo emocional com seus stakeholders.

As ações de marketing promocional, ou seja, aquelas voltadas para a promoção de vendas, possibilitam uma maior interação entre marcas, produtos, serviços e seu público-alvo.

É aí que entra em cena o brinde promocional, que deve, além de conquistar a mente e o coração dos clientes, representar uma possibilidade de maior visibilidade para sua marca.

Um cuidado na hora de escolher o brinde a ser usado em sua campanha promocional é que ele possa ser associado ao cotidiano das pessoas, o que garante sua presença e valor por um período de tempo muito maior. Não deixe de valorizar seu cliente e surpreendê-lo com um brinde associado a sua campanha! Seja diferente e sua marca terá mais credibilidade e espaço no mercado.

Um exemplo de ação bem sucedida com brinde promocional é aquela em que seu cliente, parceiro ou fornecedor se lembra da sua marca, empresa ou produto quando a associa a seu brinde, visto com um item de qualidade e valor únicos.

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    Isabela Pimentel

    Isabela Pimentel

    Isabela é Jornalista pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e Bacharel e Licenciada em História pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio). Com sete anos de experiência em Comunicação Corporativa, especialmente nas áreas de Ciência e Saúde, já atuou em empresas do setor como Fresenius Medical Care (FMC), Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) e Sociedade Brasileira Pró-Inovação Tecnológica (PROTEC) . Estuda os impactos da filosofia da comunicação integrada no contexto organizacional e possui curso de Jornalismo Científico pela World Federation of Science Journalists (WFSJ). Consultoria em produção de conteúdo (especialidade: ciência e saúde), comunicação interna e institucional, assessoria de imprensa, marketing, redes sociais e memória empresarial para diversas empresas. Coordenação, edição e produção de conteúdo do Portal Comunicação Integrada.

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