Bom senso é tudo

Em nosso cotidiano, seja ele pessoal ou profissional, o bom senso deve vir sempre a frente

A cada dia que passa, as pessoas estão cada vez mais preocupadas com seu próprio umbigo. Certo, digamos que essa preocupação possui duas vértices, uma boa e uma má!

A primeira, digamos que positiva, é a que faz com que elas não "absorvam" tarefas, humores, sentimentos entre outras coisas que são consideradas desnecessárias, fazendo as trabalhar, viver em comunidade de uma forma mais leve.

A segunda, é a negativa, é aquela que faz você fechar as portas para tudo! Na vida pessoal, ela pode estar perdendo de conhecer uma boa pessoa, novas amizades, agora na vida profissional, ai que o "bicho pega", pois vivemos em um mundo que gira, hoje precisam de nós e amanhã? Quando se trabalha em uma empresa que há inúmeros setores em um mesmo lugar, devemos sempre estar abertos a ajudar o outro! Não é porque determinado assunto não tenha relação comigo ou não seja de minha responsabilidade que eu não possa ajudar, ainda mais se eu sei do que se trata!

Creio que o pensamento de antigamente que assombrava os profissionais que "este é meu trabalho, está é minha tarefa, nada mais" ainda persiste no mundo corporativo.

Nota-se que o perfil da Geração Y está contornando muito bem a situação, já a Z está tirando de letra!

Well! Saber ouvir, ajudar, é imprescindível para que tenha bons resultados!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento