Boas maneiras em consultórios médicos

Nós, pacientes, não somos seus clientes? Por que sofremos tanto descaso?

Um mês atrás, fui a uma consulta médica. Como precisaria ir para o trabalho logo em seguida, marquei a consulta para as 7h40, porém, a médica chegou apenas às 9h. Saí do consultório pensando: por que os médicos se atrasam e nem sequer pedem desculpas? Nós, pacientes, não somos seus clientes? Pagamos caro por um convênio, logo, pagamos seu salário. Portanto, eles deveriam ter mais consideração com seus pacientes, porque ir ao médico não é algo que fazemos por gostar, mas sim porque precisamos. Se há um horário marcado, não deveríamos ter que esperar horas para sermos atendidos.

Independentemente da profissão que exercemos, é primordial respeitarmos uns aos outros. Ter boas maneiras no atendimento também significa respeitar o horário que foi agendado, pois às vezes a consulta é marcada com meses de antecedência.

Entendo perfeitamente que pode haver imprevistos, principalmente por parte dos cirurgiões que, em um hospital, podem se atrasar devido a uma cirurgia ou para atender uma emergência. Mas todos nós temos imprevistos e, quando o contrário acontece, ou seja, quando o paciente se atrasa, muitas vezes não é atendido. Por quê?

Então, fica a dica não só para os médicos, mas para todos os profissionais: imprevistos acontecem, mas avisar, dar uma satisfação ao cliente e pedir desculpas é o mínimo que devemos fazer como prestadores de serviços.

Tenho um grande respeito por todos os médicos, conheço alguns que são ótimos profissionais e os admiro muito. Inclusive, tenho primos que são médicos, mas não posso deixar de dizer que alguns precisam ter mais respeito com seus pacientes.

Tentemos ao máximo cumprir com os nossos horários!

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