Blog de negócios para gerar negócios – parte I

Nesta sequência de artigos Blog de negócios para gerar negócios você vai conseguir identificar se seu blog é um blog fracasso ou blog gerador de negócios, tendo a oportunidade de corrigir os erros e levar seu blog para outro nível

Nesta sequência de artigos Blog de negócios para gerar negócios você vai conseguir identificar se seu blog é um blog fracasso ou blog gerador de negócios, tendo a oportunidade de corrigir os erros e levar seu blog para outro nível.

Os fundamentos para um blog de negócios são divididas em 3 partes para assimilar e colocar em prática e nesta primeira parte veja 3 bases existentes:

Base Nº 1 – Otimizado para os usuários – Google

Fazer um blog pensando na experiência dos usuários conseqüentemente você está construindo um blog também para o Google, a questão da experiência dos usuários é algo que deve ser levado muito a sério.

Faça uma análise mais minuciosa do seu projeto de negócio online, responda as seguintes perguntas:

  1. Como está a experiência dos usuários quando visitam o meu blog?
  2. Como está a experiência visual?
  3. Como está a experiência do conteúdo?
  4. Como está a experiência de informações obtidas?

Isso deve fazer parte da base do seu blog e da sua estratégia de negócio, nesta estrutura de blog é para obter em sua página estratégia para geração de tráfego recorrente. A diferença da geração de tráfego via Google de maneira orgânica e via estratégias de SEO é um tráfego que não é imediato, porém ele é recorrente, ou seja, se você tem uma campanha no Facebook ADS, no Google Adwords, Youtube Ads a medida que você investe diariamente você gera tráfego porém a partir que do momento que encerra a campanha por algum motivo o tráfego encerra automaticamente.

Quando você constrói uma estratégia dentro de um blog onde existe essa base voltada para a otimização para o mecanismo de busca a grande vantagem é que em médio prazo você consegue construir algo que vai gerar tráfego recorrente através do acerto no tipo de conteúdo que será entregue.

Base Nº 2 – Conteúdo memorável

O conteúdo é e sempre será o grande gerador de resultados.

Você deverá sempre atentar-se, se seu conteúdo é incrível, se tem algo revolucionário, se é algo que é totalmente relevante para os usuários. Essa postura é a diferença entre ter sucesso ou não.

Muitas pessoas confundem resultados temporários com um negócio de verdade. Resultado temporário é simplesmente fazer algo que te gere renda 1 vez, 2 vezes ou 3 vezes no máximo mas um negócio de verdade é algo que diariamente ele funciona, um blog de negócio de verdade é como uma empresa, loja, um comércio que todos os dias abre as portas, faz venda, gera receitas para que o negócio perpetue.

Se você tem estratégia de conteúdo memorável e aquilo que você entrega para as pessoas realmente é bom fará toda a diferença, conteúdo é realmente algo que marca as pessoas, que imapcta, que faz com que as pessoas se sintam gratas por terem tido a oportunidade de acessarem a um conteúdo rico e que tenha ajudado.

O melhor conteúdo disponível sobre o assunto.

Quando você pega o conteúdo que escreveu e pesquisa na internet sobre o assunto escrito, poderá encontrar outros artigos similares e neste momento você deve medir se o seu é melhor, se é o mais completo, se suas informações são mais atuais. Você deve conseguir aferir essas métricas positivamente ou não, caso não seja então faça o melhor, produza o melhor mesmo que o conteúdo do concorrente você julgue melhor pela extensão do texto. Não desista, comece entregando um artigo enxuto, mas muito mais consistente e que realmente entregue valor, seja útil, atualize o conteúdo trazendo mais informações.

Base Nº 3 – Monetização Automatizada para blog de negócios

A monetização automatizada significa basicamente que você tem um sistema de vendas automático em operação com seu blog.

Quando você entende que na base Nº 1 você vai gerar tráfego recorrente e na base Nº 2 você tem conteúdo que impacta os usuários isso eleva o potencial de entregar informação que realmente soluciona um problema específico e que na base Nº 3 você tem um processo de vendas que acontece nos bastidores do seu blog para as pessoas que estão lá, você então passa a ter um negócio funcionando, você tem pessoas visitando seu blog, pessoas que ficam encantadas com seu conteúdo, pessoas que tem oportunidade de conhecer um pouco mais do seu produto e desperta o desejo de comprá-lo, isso é um verdade loop, as pessoas terão esse mesmo comportamento de forma repetida, novas pessoas visitam, gostam do conteúdo, compram…essa é a base de um blog de negócios.

Deixando claro, se o seu produto é um serviço você pode considerar a monetização automatizada de geração de contatos, pedido de orçamento chegando por e-mail, aumento no número ligações recebidas.

O blog de negócios precisa gerar tráfego recorrente, precisa ter conteúdo útil, ter sua monetização 100% automatizada.


Não perca a grande oportunidade de dar continuidade aos seu negócio de forma eficaz e pronto para atender e ser alcançado pelo seu público-alvo com Blog de negócios para gerar negócios – PARTE II

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