Benefícios corporativos - o que não pode faltar?

Já parou para pensar se sua Empresa oferece um bom pacote de benefícios? RH, Cuidado! Esquecer-se do óbvio pode fazer com que seus talentos vislumbrem melhores condições no concorrente

Lendo a Revista Apólice (edição 07/2015), vi uma matéria bem interessante que trás a informação que no Brasil apenas 10% dos habitantes têm plano odontológico e que isso é muito pouco se comparar­mos com os EUA, por exemplo, onde cerca de 60% da população possuem um plano odontológico.

Todas as empresas que trabalhei até hoje ofereceram este benefício e por isso sempre andei em dia com minha saúde bucal. Porém, percebo que o benefício odontológico ainda é visto por alguns RH´s, como uma opção menos importante se compararmos com o plano de saúde e o seguro de vida, por exemplo.

Por trabalhar em uma empresa especialista em benefícios corporativos para RH, sempre oriento meus clientes a buscarem e contratarem a melhor solução do mercado. Neste ramo, o diferencial sempre será rede credenciada e coberturas extra ROL, uma vez que os preços entre os produtos odontológicos das operadoras/seguradoras são bem parecidos, chegando a diferenças de míseros centavos de um plano para outro.

Para planos PME, por exemplo, podemos encontrar bons produtos que permitem incluir Pai, Mãe, Avós, Netos, Bisavós, Bisnetos, Irmãos, Tios, Sobrinhos, Sogros e até mesmo Cunhados, onde os preços por beneficiários podem começar com o valor de R$ 17,90 na modalidade compulsória e R$ 24,90 na modalidade por adesão.

Na maioria das vezes o custo anual de um plano Odontológico não chega a uma mensalidade do plano de saúde e isso sem contar que o valor da mensalidade pode ser custeado 100% pela empresa ou funcionário e também em alguns caso o percentual pode ser divido entre ambos de forma que o RH chegue a um valor adequado para não onerar os gastos com a folha.

Enfim, tenho certeza que esse benefício é muito importante e deve fazer parte do pacote oferecido por todo RH, pois, tem o poder de impactar diretamente na retenção de profissionais, sendo capaz de melhorar a qualidade de vida e a autoestima do colaborador.

Lembre-se, o sorriso é o cartão de visita de qualquer pessoa e principalmente, de profissionais que atu­am diretamente com o atendimento ao público.

Mais detalhes, orientações e dicas . . . entre em contato . . . será um prazer conversarmos mais sobre o assunto.

Abs.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento