Café com ADM
#

Balanço Estratégico da Vida: Contabilizando Sua Felicidade

Por Ernesto Artur Berg Diferentemente dos textos profissionais que eu publico semanalmente, desta vez repasso um e-mail que recebi de um amigo, o qual me fez refletir muito e, certamente, não o deixará indiferente. Somos pessoas (profissionais e estudantes) voltadas para os negócios, a economia, o mercado sempre buscando aprimorar nossos conhecimentos e competências. Isto é bom porque nos faz mais aptos e atuantes. Mas, também, é bom pensarmos sobre o sentido da vida, o porquê de nossa existência e por que estamos aqui. Não viveremos eternamente; pelo contrário, a vida até que passa rapidinho! Quantas bênçãos já recebemos, sem nos darmos conta disso, ou sem valorizarmos suficientemente o que já temos. Pense nisso enquanto lê o singelo e tocante texto que se segue, o qual tem muito a nos dizer. O autor é anônimo, mas as palavras tem endereço certo: nós. Ernesto Berg. Se você nunca conheceu os horrores da guerra, a solidão do cárcere, as dores da fome ou as privações da pobreza total... ... bendiga a Deus, você está muito a frente de 2 bilhões de pessoas em todo o mundo... Se pode ir a igreja ou templo, e seguir a sua religião, sem sofrer nenhuma perseguição... ...bendiga a Deus, você é mais feliz do que 3 bilhões de pessoas neste planeta... Se você tem comida na geladeira, veste roupa limpa, tem um teto acolhedor e um lugar seguro para dormir... ...bendiga a Deus, você é mais rico do que 75% da humanidade (4,5 bilhões de pessoas)... Se você tem dinheiro no banco, na carteira ou apenas algumas moedas num cofrinho em sua casa... ...bendiga a Deus, você faz parte dos 10% da população mais próspera do mundo inteiro... Se você tem fé em Deus e nas suas promessas para a sua vida, se leva um sorriso no rosto e está agradecido por tudo... ...você é um agraciado, porque muitas centenas de milhões de pessoas poderiam seguir esse mesmo caminho mas optaram em não fazê-lo, pois preferem criticar e destruir... Se você pode pegar na mão de alguém, abraçar ou somente tocar o seu ombro... ...bendiga a Deus, você é uma pessoa iluminada porque pode oferecer-lhe o toque divino da amizade, da cura física ou da alma... Se você pode ler essa mensagem, está sendo abençoado duas vezes... ...primeiro, porque alguém se lembrou de enviar-lhe essa mensagem; e, segundo, porque você teve mais sorte do que 2,5 bilhões de pessoas que não sabem ler... Conte aos outros quantas bênçãos você já recebeu, e repasse essa mensagem aos seus amigos e amigas, para que se dêem conta das inúmeras bênçãos que já tem, mas que não valorizam ou que não tem consciência disso. Que Deus e Jesus continuem te abençoando... e que você reconheça e seja agradecido por isso. Anônimo. Ernesto Artur Berg berg@quebrandobarreiras.com.br www.quebrandobarreiras.com.br
ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.