Aumente seus referenciais

Você será reflexo de seus referenciais

Quando você era criança, provavelmente tinha como seus referenciais, grandes ídolos.

Talvez você jogava futebol, e seu grande referencial era o maior jogador do mundo. Você acompanhava cada passo dele, colecionava tudo que tinha dele, sabia tudo dele, o que fazia e o que faria. Tentava copiar e imitar o que ele fazia, dentro de campo, nas roupas, ou até no cabelo e penteado. Seu referencial, alimentou um grande sonho em você, em ser igual a ele, em ser o melhor.

Tudo isso claro, incentivado pela tv, familiares e amigos próximos. São eles que ajudam a moldar seus referenciais.

Talvez você cantava, e seu grande referencial era o cantor mais badalado do momento. Você acompanhava cada passo dele, colecionava tudo que tinha dele, sabia tudo dele, o que fazia e o que faria. Tentava copiar e imitar o que ele fazia, no palco, nas roupas, ou até no cabelo e penteado. Seu referencial, alimentou um grande sonho em você, em ser igual a ele, em ser o melhor.
Tudo isso claro, incentivado pela tv, familiares e amigos próximos. São eles que ajudam a moldar seus referenciais.

Talvez você desfilava, e seu grande referencial era a modelo mais conhecida do mundo. Você acompanhava cada passo dela, colecionava tudo que tinha dela, sabia tudo dela, o que fazia e o que faria. Tentava copiar e imitar o que ela fazia, nas passarelas, nas roupas, ou até no cabelo e penteado. Seu referencial, alimentou um grande sonho em você, em ser igual a ela, em ser o melhor.
Tudo isso claro, incentivado pela tv, familiares e amigos próximos. São eles que ajudam a moldar seus referenciais.

Agora essa criança cresceu, e muito provavelmente talvez hoje faça outra coisa, tenha outros sonhos e trabalhos.
Mas e o referencial? Ainda é do maior ou melhor em que você faz?

Se você hoje é vendedor, seus referenciais são os maiores vendedores da sua cidade, estado, país ou do mundo? Acompanha tudo o que eles fazem, sabe tudo sobre eles? Tem o sonho de ser igual ou melhor do que eles?
Se você hoje é professor, seus referencias são os maiores professores da sua cidade, estado, país ou do mundo? Acompanha tudo o que eles fazem, sabe tudo sobre eles? Tem o sonho de ser igual ou melhor do que eles?
Se você hoje é empresário, seus referencias são os maiores empresários da sua cidade, estado, país ou do mundo? Acompanha tudo o que eles fazem, sabe tudo sobre eles? Tem o sonho de ser igual ou melhor do que eles?

Tudo é uma questão de referencial.
Você será reflexo de seus referenciais.
E o que falta na vida da grande maioria dos adultos de hoje, são novos e grandes referenciais, aqueles mesmo que tinham quando criança, mas agora para o seu verdadeiro proposito e missão de vida.

Aumente seus referenciais!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento