Atitudes simples, resultados extraordinários

Mude suas atitudes e palavras. O que as palavras apresentadas têm em comum? Saiba mais acessando o artigo “Atitudes simples, resultados extraordinários”

Alguns anos atrás eu vivia me queixando de coisas que queria fazer, mas não conseguia. Minha cabeça girava a milhão, várias ideias, várias possibilidades, mas no final do dia tudo estava na mesma. Perguntava-me o porquê disso acontecer, mas as respostas não me satisfaziam. Quando decidi procurar o coaching (como cliente), percebi que muitas respostas começaram a brotar em minha mente e algo em relação às minhas ações, ficou muito claro: EU NÃO AGIA! Como eu poderia querer alcançar algumas coisas sem ter ação?

Recentemente em um congresso, um dos palestrantes falou bastante sobre “atitudes simples, resultados extraordinários”. Isto é, coisas que você pode fazer no seu dia que irão torna-lo fantástico e com resultados potencializados.

Com base nisso apresento-lhes oito palavras que possuem algo em comum – quero que vocês pensem antes de seguir em frente: quais são as características em comum dessas palavras?

  • INTEGRAÇÃO
  • INSPIRAÇÃO
  • MOTIVAÇÃO
  • SUPERAÇÃO
  • DETERMINAÇÃO
  • COMUNICAÇÃO
  • FIDELIZAÇÃO
  • INOVAÇÃO

E aí descobriu?

Todas as palavras terminam com “AÇÃO” – que é um dos lemas que o processo de coaching trabalha insistentemente. Tudo que queremos fazer depende de diversos fatores, mas sem AÇÃO, com certeza muitas coisas não ocorrerão. Aproveite essa leitura e pense em algo que você quer muito fazer, atingir, realizar ou conquistar, mas por algum motivo não está conseguindo? O que pode estar faltando nessa situação? Ação? Com certeza “ação” é um dos pilares faltantes.

Costumo falar muito aos meus clientes que se você quer alguma algo, você deve buscar formas e viabilizar o seu desejo. Na primeira sessão as pessoas me perguntam como fazer isso e eu nunca dou a resposta - até porque não seria meu papel como coach, mas busco despertar o potencial dessas pessoas mostrando que através de muito empenho, dedicação e AÇÃO você pode conquistar muitas e muitas coisas. Basta você sair da sua zona de conforto e agir!

Experimente você também. O que você está fazendo hoje para tornar seus desejos, metas e objetivos alcançáveis?

“Sonhos não tem pernas, mas você tem! Então corra atrás”.

Até a próxima!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento