Café com ADM
#

Atitudes que podem melhorar seu dia e até mesmo sua vida

Pequenas mudanças de comportamento podem fazer muita diferença em sua vida.


De qualidade a sua vida: Pense no tempo que você perde navegando pela internet, carregue com você um livro que possa ler na fila do banco, enquanto espera um amigo, ou até mesmo no ônibus. Seu cérebro agradece o estimulo. Não perca tempo com coisas que não lhe agregam nada. As chances são de que você não perceberá a perda, mas mesmo se você fizer isso, o dinheiro extra que você economizará compensará a dor.

Mantenha uma lista de agradecimento: Seja grato pelas pequenas coisas, anote isso em um papel, assim você terá como ver que sua vida tem coisas boas também, permite que você se concentre no que você tem sorte, em vez do que você não tem. Você tem sorte só falda descobrir isso.

Faça a sua cama quando você acorda: Demora menos de dois minutos, se demorar mais, livrar-se dos seus travesseiros e comece o seu dia em uma atitude produtiva, até porque, deitar em uma cama recém-feita à noite produz um sono mais profundo do que em cima de lenços amarrotados.

Leia um livro em vez de navegar no seu telefone: A próxima vez que você estiver matando tempo na hora do almoço, deixe as redes sociais de lado para ler um bom livro aprenda algo, ao invés de pular entre centenas de pequenas trivialidades e irrelevantes, a leitura ajuda sua mente a ficar calma, concentrada e presente.

Diga "por favor" e "obrigado" - e quer dizer isso: Gestos simples fazem tanta diferença para gerar um ambiente positivo. Ser importante é importante. Ser amável e sincero é ainda melhor. A bondade mais genuína que você oferece aos outros, a bondade mais genuína que você terá em troca. Segure a porta para um estranho, agradeça as pessoas por seus esforços, diga "por favor" quando você pede seu café da manhã e sorria.

Tenha foco: A multitarefa nem sempre aumenta a produtividade. Quando tentamos fazer várias tarefas ao mesmo tempo acabamos não terminando nenhuma, isso nos deixa frustrados e com o sentimento de derrota por não conseguir terminar o que nos propusemos. Uma tarefa bem feita vale mais do que 10 pela metade. Só comece a próxima tarefa quando terminar a primeira, você vai se sentir mais produtivo e melhor.

Faça a tarefa mais assustador primeiro, depois de pronta o sentimento realização é enorme. Fazendo que as outras tarefas seguintes se tornem mais fáceis.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.