Atitudes que irritam os clientes

Tendo como base as opiniões de especialistas em atendimento ao cliente, elaborei uma lista das piores atitudes que um vendedor ou atendente pode ter e outros pontos que irritam não só a mim, mas a todos os clientes. Se você, vendedor, age ou se comporta de alguma das formas mencionadas abaixo, deverá mudar de atitude o quanto antes – se possível, imediatamente!

Tendo como base as opiniões de especialistas em atendimento ao cliente, elaborei uma lista das piores atitudes que um vendedor ou atendente pode ter e outros pontos que irritam não só a mim, mas a todos os clientes. Se você, vendedor, age ou se comporta de alguma das formas mencionadas abaixo, deverá mudar de atitude o quanto antes – se possível, imediatamente!

  • Despreparo para o atendimento;
  • Mentir (não cumprir o que prometeu);
  • Arrogância;
  • Demora;
  • Falta de qualidade dos produtos e serviços;
  • Incoerência de preços;
  • Não falar a linguagem dos clientes (usar termos técnicos);
  • Falar sem parar;
  • Seguir o “script”;
  • Sites com informações complicadas e de difícil navegação;
  • Atendimento telefônico até 9, conversar com a secretária eletrônica;
  • Manter o cliente na espera por 10 minutos ao telefone;
  • Começar a falar antes do cliente;
  • Demonstrar pressa ao fechar a compra;
  • Insistência;
  • Ser indiferente na pós-venda (não dar a mesma atenção quando o cliente volta para trocar o produto);
  • Falta de comunicação;
  • “Estrelismo” (se achar o melhor);
  • Atrasos;
  • Inflexibilidade;
  • Impaciência;
  • Ironia e piadas ofensivas;
  • Preconceito;
  • Falsidade nas opiniões;
  • Seguir o cliente como uma sombra;
  • Falsa intimidade;
  • Falta de atenção;
ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento