Atitudes para você conseguir a carreira dos sonhos
Atitudes para você conseguir a carreira dos sonhos

Atitudes para você conseguir a carreira dos sonhos

Veja algumas ações positivas que farão com que você encontre a carreira dos seus sonhos

Você consegue me dizer, em menos de 10 segundos, 3 coisas muito legais sobre o seu trabalho atual? Há algum tempo escrevi um artigo chamado "Colaboradores felizes trabalham em empresas de sucesso", onde chamei a atenção dos empresários para a importância de se construir um ambiente de harmonia para que as pessoas trabalhem mais engajadas, felizes e sejam mais produtivas.

Existem várias formas de deixar o colaborador feliz com a empresa. Mas não se pode agradar a todos. Se você procurar bem, sempre vai achar alguém que quer mais. E não tem nada, absolutamente nada de errado nisso! As pessoas têm o direito e o dever de procurar sempre o que é melhor pra elas.

O que não pode é não estar no lugar que sonha, não ter a carreira dos sonhos e ficar emburrado, empacado e sonhando com a morte da bezerra. Vai ser feliz, criatura! Mexa-se e vá atrás dos seus sonhos.

Ok... Super fácil de falar, certo? Mas como é que alguém em sã consciência vai largar a segurança em busca de sonhos? Ahhhh, para de mimimi! Todo mundo pode conseguir a carreira dos sonhos. Você só tem que focar muito bem o seu alvo, planejar e começar a trabalhar na direção desejada. Vamos falar de algumas pequenas dicas para que você seja o dono da sua carreira.

Conheça a si mesmo

Não adianta só querer ser astronauta! Você precisa, antes de tudo, se conhecer, conhecer seu propósito de vida, seus valores. O que você quer alcançar com seu trabalho? Qual a importância disso pra você? Quem você quer ser daqui a um tempo? Seja sincero e não tenha medo de pensar grande. Quanto mais se conhecer, mais fácil será definir qual a carreira perfeita pra você.

Conheça o seu alvo

Depois de se conhecer, você deve conhecer muito bem a carreira que seguirá. Os desafios desta carreira são compatíveis com os seus valores e limites. Não adianta querer ser piloto de helicóptero se você tem pavor de altura... Você terá mais chances de prosperar em ambientes que atendam às suas expectativas.

Nada cai do céu, então, mexa-se!

Raramente a oportunidade dos sonhos vai bater na sua porta. Você vai ter que procurar. Se seu objetivo é uma determinada empresa, poderá segui-la nas redes sociais, fazer networking com funcionários, entrar em comunidades específicas, workshops, frequente eventos... Mostre-se. Mas sem exageros.

Entenda de quais conhecimentos precisa. E nunca, nunca minta!

Você terá que investir em conhecimento. Vivemos na era do conhecimento! Estude pela internet, faça cursos... Procure saber exatamente quais habilidade você terá que desenvolver para alcançar a carreira dos sonhos. Mas seja humilde se você ainda não conhece muito bem algo! Mentir para um recrutador ou para si mesmo vai transformar seu sonho num pesadelo.

Prepare-se para fazer um pitch

E se você encontrasse o CEO da empresa dos sonhos ou aquele mega investidor no elevador? O que você diria pra ele? Lembre-se, você também é um produto e tem que saber se vender muito bem. Qual a principal contribuição que você pode dar à empresa dos seus sonhos? Por que você investiria em você?

E quando chegar lá, o que você deve fazer? Simples!

Quando chegar lá, entregue-se!

Encontrar uma carreira que você ama é quase uma dádiva nos dias de hoje, então, entregue-se! Vá com tudo! Isso não significa que você tem que abandonar as outras paixões da sua vida. Mas, quando estiver trabalhando, viva o momento intensamente! Explore, experimente, tente, erre e aprenda! Permita-se se reinventar constantemente e alimente diariamente da paixão que te levou a esta nova careira.

Afinal, você já sabe muito bem como é se sentir emburrado, empacado e pensando na morte da bezerra. E você não quer isso novamente para a sua vida, certo?

Sucesso! :)

Publicado originalmente na plataforma Pulse, do LinkedIn

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento