Atendimento ao cliente

Esse artigo tem como objetivo auxiliar vendedores de diversas áreas para que possam ter um bom relacionamento com seus clientes

"Olá, bom dia! Em que posso ajudar?" Essa é uma frase de muitas que são utilizadas pelos vendedores para ofertar um produto ou serviço ao consumidor. Mas será que isso já é o suficiente para uma boa venda? A resposta é não, não é o suficiente. Vender é muito mais que um simples sorriso e uma frase como essa, é necessário ter conhecimento sobre o que está vendendo para que as necessidades dos clientes sejam atendidas gerando a satisfação.

Um bom vendedor deve tratar seus clientes todos iguais, valorizando e sabendo ouvir o que eles desejam, sugerem e reclamam, pois com o mercado cada vez mais competitivo a empresa que souber ter uma boa gestão de relacionamento será destaque na área em que atua.

Um bom vendedor deve sim buscar por novos clientes, mas jamais deve esquecer de seus clientes antigos e fiéis. Algumas empresas falham por não compreenderem a importância de ter o cadastro de seus clientes atualizado e muitas perdem com isso.

Um bom atendimento é consequência de um bom conhecimento sobre determinado produto ou serviço que se deseja ofertar. O vendedor nunca deve questionar a escolha do cliente, e sim mostrar o que há de melhor sem criticar a concorrência. Afinal, as pessoas querem ser bem atendidas e um bom relacionamento com os clientes é fundamental para o sucesso da empresa.

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