Atenção! Há outra vaga disponível

Seja para encontrar uma vaga de estacionamento ou no planejamento de uma realização pessoal ou profissional, é preciso estar com a visão aguçada para novas possibilidades

Estava olhando pela janela, e observei um carro parado no meio da avenida, aguardando para ocupar a vaga de uma outra pessoa que estava para sair, observei que pouco mais à frente havia uma vaga desocupada, uns 20 metros de onde o veículo esperava para estacionar.

Acontece que enquanto aguardava o motorista se "ajeitar", guardar as sacolas, "esquentar" o motor para desocupar a vaga, o veículo estava parado no meio do trânsito logo após uma curva de uma rua bastante movimentada. Ele fixou a visão naquela vaga, o que o impediu de ver que havia outra já disponível pertinho dele. Devido à localização, ficar ali parado no mínimo poderia ocasionar transtornos no trânsito e na pior das hipóteses, um acidente que além de perdas financeiras e pessoais, iria causar congestionamento, já que se trata da via principal no centro da cidade.

Mas e daí?

E daí que as vezes ficamos tanto tempo olhando para uma vaga só, um mesmo caminho , dependendo de outras pessoas ou circunstâncias para concretizar algo, que nos esquecemos de olhar mais à frente, onde pode haver uma nova oportunidade, um novo nicho, uma "vaga" vazia aguardando alguém para preenchê-la.

Aumente sua visão para conseguir enxergar o momento de agir.

Ficar parado aguardando fixamente, sem se abrir para novas possibilidades, além de provavelmente te deixar estagnado, pode estar impedindo ou atrapalhando outras pessoas de avançarem também.

Seja num cargo, num investimento ou projeto ou até mesmo numa visita à casa de alguém, é preciso estar atento para saber a hora de partir e a hora de esperar, a hora de recuar e a hora de investir.

A oportunidade pode estar ali na frente, amplie sua visão!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento