Até os grandes erram

Demanda subestimada de produtos da linha Frozen frustram clientes no maior parque temático do mundo

Há uma semana voltei de viagem de férias dos parques de Orlando na Flórida onde passei 12 dias com minha família. Comida boa (somos obrigados a fazer a dieta celíaca pelo fato da minha filha ter intolerância ao Glúten) com preço justo, parques limpos, com funcionários motivados e muito bem treinados e uma organização impecável.

Porém um fato me chamou muito a atenção. É impossível negar o sucesso da animação Frozen produzida pelos estúdios Disney. Quem nunca ouviu a música Let it Go sendo cantada nos quatro cantos do mundo? Pois bem; um sucesso de fato.

Inesperadamente o Frozen é maior bilheteria da história da Disney, arrecadando até agora 1.072 bi em venda de ingressos desbancado o Toy Story 3, Jurassic Park e Star Wars.

Seria tudo perfeito se não fosse pelo fato de não existirem produtos nos parques da Disney.

É isso mesmo, em lugar nenhum dos parques temáticos você consegue encontrar uma camiseta que seja. Fantasia da Elsa então... luxo!

O Magic Kingdom que é o parque mais lembrado da Disney pois é nele que se localiza o castelo da Cinderela possui logo abaixo do castelo uma loja de fantasias para saciar todos os sonhos das meninas que ali chegam.

Mas nada de Frozen. Acabou tudo, e quando chega, acaba em uma ou duas horas.

Eu muito observador e curioso perguntei a uma funcionária antiga de casa o que ela achava de tudo isso e de bate pronto ela me respondeu:

- Erram feio no planejamento. Até nós cometemos erros. fizeram um cálculo subestimado e faltam produtos nos parques todos os dias.

Achei muito interessante o funcionário me dar essa resposta pois se fosse em outro lugar ouviríamos um tal de: É culpa do fornecedor!

Que nada, a culpa é nossa! Nós não fomos suficientementes bons para calcular essa demanda e ponto.

Ponto positivo para a Disney no aspecto reconhecimento dos proprios erros.

e ponto negativo no cálculo de demanda.

Acontece, até os grandes erram.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.