Assédio Moral

Entendemos assédio moral como uma perseguição constante a um determinado indivíduo hipossuficiente (empregado socialmente mais fraco).

O assédio moral não interfere a produtividade da empresa, mas do associado, pois o assédio moral é uma ferramenta implícita que atinge um indivíduo específico não só baixando a sua produtividade, mas aumentando seu absenteísmo provocando também transtornos psíquicos e sociais.

O assediador pode se materializar de qualquer esfera até mesmo de um meio pessoal interferindo no profissional, como também, do organizacional que interfere no pessoal.

Mas acredito que mesmo com tanta pressão psicológica injusta sobre o indivíduo ele estará passando por um processo de aprendizado, pois ainda que ele caia, sobretudo, ele conseguirá se reerguer e vindo outros vendavais usará a ferramenta ideal para sobre sair.

Como disse Marquês de Maricá: Os nossos inimigos contribuem mais do que se pensa para o nosso aperfeiçoamento moral. Eles são os historiadores dos nossos erros, vícios e imperfeições.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento