As vendas continuam caindo. O que fazer?

As estatísticas mostram o tempo todo que as empresas brasileiras estão perdendo vendas, o que faz com que muitas reduzam o quadro de funcionários, peguem empréstimo bancários com juros nas nuvens, entre outras medidas que nem sempre ajudam, ao contrário, piora o clima e aumenta o desânimo de todos.

Acredito que existem outras medidas menos dolorosas que promovam mudanças mais eficazes, como as dicas a seguir:

  • Mude a sua forma de comprar, ou seja, é preciso comprar com mais atenção do que nunca, para mercadorias não ficarem “encalhadas”.
  • Faça promoções que chamem atenção e cumpra o que prometeu, caso contrário, o cliente vai até a sua empresa e constata que o “produto já acabou”, ele verá isso como propaganda enganosa.
  • Divulgue sua empresa, seus produtos e serviços de forma mais assíduas nas redes sociais, mas antes, veja quem é o seu público alvo.
  • Promova uma campanha interna para escolher qual o funcionário mais integrado na empresa, ou seja, aquele que está fazendo o seu melhor de forma mais rápido e que estão gerando melhores resultados.
  • Contrate alguém de forma para ministrar palestras e treinamentos que tenham como intuito despertar a motivação e o comprometimento de todos.
  • Elabore um boletim informativo interno passando sempre um tom otimista para sua equipe, nele você pode divulgar dicas das mais diversas, homenagear os aniversariantes do mês, etc.
  • E lembre-se sempre de fazer reuniões rápidas para manter todos muito bem informados dos novos procedimentos da empresa e aproveite este momento para sanar dúvidas existentes.

Essas são atitudes simples e bem objetivas de manter sua equipe mais bem preparada para sua empresa voltar a crescer mesmo com o período difícil que o país atravessa, até porque, crise se vence com ideias e atitudes, você concorda?

Boas vendas e boa sorte!

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento