As sutilezas dos criminosos e suas armas

A segurança nossa de cada dia e ousadia dos bandidos em nosso pais

Gostaria de iniciar este artigo com meus votos de Feliz 2016!!!!

O que nos leva a escrever este artigo é que cenário que temos visto em nossas cidades em todo pais, o crime está por todo lugar, seja pequena cidades ou grandes metrópoles, ali está o crime reinando, soberano e sem limites de crueldade.

Recentemente ouvimos em só mês vários ataques a carro forte, transportadora de valores tem sido o alvo de bandidos que estão em busca de lucro rápido e fácil, atacando os profissionais de segurança que arriscam suas vidas para transportar um dinheiro que está na mira dos bandidos que agem impunimente por vários cidades, queremos lembrar de roubo a agencias bancarias no interior deste Brasil, onde a polícia local não dispõe de tecnologia, armamento e muitas vezes de profissionais capacitados a enfrentar estes “piratas” do mundo moderno e que atuam nas grandes capitais, agora estão agindo de forma descabida no interior com tática de guerrilha urbana e com conhecimento de técnicas operacionais, que é sabido do crime organizado e que não são apenas um aventureiro do crimes que resolver fazer um ação criminosa, mas sim “ profissionais”.

Alguns pontos temos que levantar neste artigo; De onde vem as armas de grande poder de destruição? Como o que foi utilizado em crime recente onde bandidos utilizaram arma anti áreas , ponto 50, explosivo de grande poder de destruição, para atacar um carro forte, transformando-o em chapa de aço retorcido, treinamento e conhecimento para aplicar armas, técnicas e sutilezas que nos surpreende pelo planejamento e estratégia de como realizam seus crimes.

Somente a união das forças poderão ter condição de acabar com estes crimes em todo nossos pais. Em outros países que já passaram por esta fase agora podem nos ensinar a combater este crimes, legisladores mais atuante e menos políticos, ministério público mais incisivo , policia federal e forças armadas mais atuante em nossas fronteiras, que estão descobertas , pela extensão e suas peculiaridades, temos que agir rápido e com firmeza!

A segurança da sociedade não pode esperar! Algumas tecnologias de segurança e boas práticas trarão com certeza a solução para muitos de nossos problemas de segurança pública e que reflete na segurança patrimonial e empresarial, neste caso em custo direto ao consumidor, que pagam por produtos mais caros e com isto interferindo na economia em geral, o famoso custo Brasil está cada vez mais alto, pois agora não temos só os impostos, temos a carga da segurança embutida em todo o processo logístico da mercadoria que sai da fábrica até o lojista, sem contar no seguro por causa das calamidades, que podem estar sujeito estes produtos. A solução para mitigar este risco é integração, tanto da tecnologia, estratégia, conhecimento, boa vontade das pessoas e dos órgãos competentes deste pais agindo forma sincronizada e firmes, assim teremos uma sociedade mais justa e segura!

Boa leitura

Fazendo segurança com inteligência

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento