As seis regras para atingir objetivos

O mundo corporativo exige um alto comprometimento e atenção as rotinas para obter resultados aceitáveis, mas com tanta coisa pra fazer como focar no que realmente é importante?

Para ter sucesso em qualquer área de nossas vidas, seja profissional ou pessoais é necessário focar no que realmente é importante, é preciso definir um objetivo. Muitos projetos deixam de ser realizados por não ter um objetivo claro, ou por não planejar as etapas para serem cumpridas. Para que isso não aconteça, é importante seguir algumas dicas:

1- Determinar a direção geral e estabelecer metas comuns;

Nessa etapa e importante definir qual o objetivo principal e colocar no papel o que realmente você quer, e estabelecer as metas que nada mais é que a divisão desse objetivo principal em pequenos períodos de tempos.

2- Criar planos que sejam executáveis;

Não adianta inventar nessa etapa um plano que não será possível executar, não ajuda colocar metas que serão impossíveis de cumprir pois isso não vai se realizar e você ficara desmotivado e acabara deixando de lado o objetivo, criando assim frustrações, para você e demais pessoas que tinha interesse em seu objetivo.

Portanto não minta pra você mesmo coloque no papel o que realmente consiga cumprir

3- Atribuir tarefas efetivamente;

Nessa etapa e necessário colocar no papel passo a passo o que ira realizar, orçamentos, empréstimos e viagens, é necessário planejamento, ter data para acontecer, definir quem vai fazer o que, quando, onde, quanto custa, isso é fundamental para obtenção do resultado final.

4- Esperar, avaliar e recompensar o bom desempenho;

Esperar acontecer não ficar ansioso, depois de realizado com o resultado em mãos, avaliar o que foi feito e recompensar o bom desempenho, isso é importante para manter a motivação pessoal e da equipe se for o caso. O Objetivo pode requerer sacrifícios então momentos de bons resultados tem que ser comemorados, isso elevara o sentimento de prazer pelo sucesso e busca do objetivo final.

5- Estabelecer uma rotina;

Muitos objetivos não se concluem por não ser dada a devida importância, portanto é necessário estabelecer uma rotina, onde se trabalhe para a obtenção desse objetivo constantemente, então estabeleça rotinas mesmo se o objetivo necessite de pouco tempo no mês para acontecer, esse tempo deve ter data e hora para acontecer e deve ser obedecida, somente assim o objetivo ira sair do papel e tomara forma.

6-Avaliar os resultados e aplicar as lições tiradas da avaliação

A cada etapa concluída, você devera avaliar os resultados, muitas vezes as coisas não saem como o planejado para aquela etapa, mas os esforços foram cumpridos, porém, inesperados acontecem estamos sujeitos, por isso cabe a nos, tirar-mos desses momentos lições para não fracassar nas etapas posteriores, pois ao contrario das etapas o objetivo final tem que ser alcançado, por isso o planejamento.

Realizando essas etapa não vou dizer que ficara fácil alcançar o objetivo, mas como um maratonista que ja entregue ao cansaço busca forças para vencer, pois ja avista a linha de chegada, da mesma maneira somos nos, é muito mais fácil atingir um objetivo fixo que tem etapas para cumpri-lo e prazo, data para acontecer.

ExibirMinimizar
aci institute 15 anos compartilhando conhecimento