Café com ADM
#

As melhores ideias surgem de problemas e suas soluções criativas

As grandes invenções surgem de grandes problemas

Vivemos em um mundo feito de ideias que melhoram a nossa vida, aperfeiçoam o nosso trabalho e até mesmo reinventam processos. Além do mais as pessoas que possuem as ideias conseguem ganhar visibilidade no mercado e muitos zeros na conta bancária. De onde estas pessoas tiram tantas ideias legais que nos ficamos as vezes com a frase na cabeça, por que não pensei nisso antes?

As ideias surgem das mais variadas formas, sejam elas por um motivo pessoal, ou até mesmo uma situação que o idealizador esteja passando e precise achar uma forma de solucionar o problema. Então está aí, a maioria das ideias revolucionarias surgem de situações problemas, e na forma de como vamos resolver. Um exemplo disso é a invenção da roda no final do período neolítico, com certeza as pessoas daquela época tinham um grande problema para transportar coisas.

E a lâmpada então, por Thomas Edson ficar no escuro era um problema e as velas acabam muito rápido assim como o combustível das lamparinas, e a geladeira, com certeza era um grande problema preservar os alimentos, tinham salgar, defumar , secar ao sol, hoje em dia é só abrir a porta da geladeira e seu alimento ficará conservado.

Outra grande invenção que surgiu de um grande problema sobre comunicação é o telefone e posteriormente o celular, hoje em dia ninguém consegue imaginar a vida sem celular, ficamos pensando como as pessoas viviam sem esta grande invenção que está cada vez mais moderna que podemos fazer mais do que uma ligação e afinal compramos celulares mais para outras finalidades do que simplesmente para fazer uma ligação. O computador então nem se fala, sem ele as pessoas até surtam. Entre outras que eu poderia ficar horas escrevendo.

Enfim, grandes invenções facilitaram e muito a nossa vida e a maioria delas vieram de problemas, todo mundo tem capacidade para inventar soluções, tenho certeza que na sua casa há alguma invenção sua, algo que tenha feito apenas para melhorar algo até mesmo as chamadas “gambiarras” que precisam apenas ser aperfeiçoadas.

Você, leitor pode ser um inventor, basta olhar a sua volta e se perguntar, o que pode estar causando um grande problema e de que forma posso solucionar este problema, mas é claro que a forma como solucioná-lo deve ser bem inovadora, talvez você possa achar até mesmo simples demais a solução, mas pense, as melhores invenções de solucionar os problemas precisam ser simples, pois imagine se para ligar para uma pessoa você demorasse 30 minutos. Olhe a sua volta, saia da bolha e crie novas ideias, já que problemas temos aos montes, precisamos apenas soluções criativas.

ExibirMinimizar
CEO Outllok, A era da liderança resiliente. Confira os Resultados.