As conexões humanas: por que os comunicadores são importantes?

Os comunicadores têm um talento extraordinário para fazer amigos e influenciar pessoas. Agem de forma bem natural nas relações sociais, e não andam por aí dando tapinhas nas costas dos outros e fazendo do processo de conquistar amigos uma ação interesseira. Conhecer muita gente é uma espécie de habilidade que pode ser adquirida, se você estiver disposto a melhorar as técnicas fundamentais para conhecer muita gente. Os comunicadores são importantes porque valorizam os encontros casuais

Para os comunicadores, vendedores, corretores de imóveis, o círculo amplo e diversificado de amigos pode fazer toda a diferença na construção de uma rede de contatos e de conquistar pessoas. No mundo atual estamos todos unidos numa grande rede. O sucesso dos profissionais da área de comunicação está na importante capacidade de se comunicar e ampliar uma rede de relacionamento.

As conexões humanas dependem dos talentos desses indivíduos comunicadores que têm um dom natural, todo especial para interagir com as pessoas. Comunicadores, vendedores, corretores de imóveis, conhecem muita gente, pois são indivíduos com um talento especial para reunir pessoas.

Como conquistar e alcançar o maior número de clientes com os nossos produtos? O autor de O Ponto da Virada, Malcolm Gladwell, afirma que o fator da fixação faz com que uma mensagem contagiante se torne inesquecível, o que significa dizer que a ideia causou impacto.

“Os comunicadores têm um talento extraordinário para fazer amigos e influenciar pessoas. Agem de forma bem natural nas relações sociais, e não andam por aí dando tapinhas nas costas dos outros e fazendo do processo de conquistar amigos uma ação interesseira.” Conhecer muita gente é uma espécie de habilidade que pode ser adquirida, se você estiver disposto a melhorar as técnicas fundamentais para conhecer muita gente. Os comunicadores são importantes porque valorizam os encontros casuais. Os comunicadores têm a capacidade de circular entre as diversas esferas da vida: espiritual, política, econômica, social, com uma boa origem na combinação de curiosidade, sociabilidade e energia.

Segundo as pesquisas realizadas por Gladwell, o primeiro critério para você se tornar um grande comunicador, é conhecer muita gente e manter uma rede ampla de amigos. Um só comunicador pode desencadear 40 novos amigos. Basta fazer um teste na lista telefônica e escolher 250 sobrenomes nesta lista. Cada sobrenome de alguém conhecido vale um ponto. Se o nome era Johnson e valia três Johnson na lista, você marca três pontos. A ideia é de que a pontuação obtida nesse teste vai fornecer uma ideia aproximada de quantos somos sociáveis. Segue avaliando quantos amigos e conhecidos formam a sua rede de relacionamento. É curioso saber que em um determinado sistema, algumas pessoas são mais importantes do que outras.

Para os economistas, o principio de PARETO 80/20, funciona da seguinte forma: Em qualquer situação, cerca de 80% do trabalho é feito por 20% dos participantes. 20% dos motoristas causam 80% de todos os acidentes, e que por exemplo, 20% dos bebedores de cerveja tomam 80% de toda a cerveja.

Considerar a lógica de PARETO na comunicação é muito importante, pois a propaganda boca a boca é a forma mais eficaz da comunicação humana, e que nas decisões do dia a dia você acaba sofrendo uma influência da recomendação de um amigo.

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